Por: diario | 19/04/2017

Professores de educação física e diretores de unidades escolares do município de Rio do Sul estiveram reunidos na última semana no Ginásio Artenir Werner para definir detalhes das disputas dos Jogos Escolares em Rio do Sul. O encontro promovido pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) abordou o regulamento da temporada, o calendário de disputas e a data das próximas reuniões que vão definir mais detalhes dos eventos.

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento, Sérgio Luis Schlemper, o encontro foi importante, já que as alterações de regulamento divulgadas pela Fesporte mudaram a dinâmica das competições. “Foi um encontro produtivo, já que além de passar o novo formato de disputas, também ouvimos o que foi proposto pelos participantes. Acredito que com ajustes podemos realizar uma grande competição”, comentou.

Nesta temporada serão três competições entre escolas do município: Jogos Escolares 12 a 14 anos e 15 a 17 anos e Moleque Bom de Bola. O congresso técnico das disputas de 12 a 14 anos será realizado no próximo dia 25 de abril e a competição será entre 3 e 12 de maio. Já para os atletas de 15 a 17 anos o congresso técnico será realizado dia 15 de maio, com a competição agendada entre os dias 23 e 30 de maio.