Por: diario | 13/09/2018

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul está preparando um novo mutirão de atendimentos para clínica geral e também consultas especializadas em um fim de semana. Assim, a fila de espera por atendimentos tente a ser reduzida, já que há expectativa de pelo menos 500 atendimentos. O mutirão está marcado para sábado, dia 22 de setembro, a partir das 7h30 na Policlínica de Referência Regional.

A atividade será para atendimento de clínica geral, cirurgia plástica, urologia, neurologista adulta e infantil, cardiologia, odontologia, psicologia, psiquiatria, nutrição, fonoaudiologia e audiometria, CTA e atendimento da sala de vacinas.

O mutirão realizado nos sábados exige grande trabalho da Secretaria de Saúde para organizar todo o quadro de funcionários para o atendimento num fim de semana.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“É atendimento para nossa população, além do habitualmente feito nas unidades. Ou seja, temos mais consultas e exames, reduzindo a fila de espera de muitas especialidades”, destaca a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira.

Para o prefeito José Thomé, os mutirões de saúde tem ajudado muito a reduzir a fila de espera de consultas e exames e, além disso, aceleram o processo de atendimento para a população.

“Não podemos negar que algumas especialidades têm uma demanda muito alta e o paciente precisa esperar a marcação da consulta. E para reduzir este tempo, realizamos mutirões. Já foram realizados seis destes atendimentos, com mais de cinco mil pessoas beneficiadas. Não estamos medindo esforços para reduzir o tempo de espera das pessoas por atendimento de saúde”, comenta.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DO SUL

Veja também as últimas atualizações: