Por: diario | 2 meses atrás

Na manhã de ontem, a Unidade Básica de Saúde do Centro, em Presidente Getúlio, recebeu mais um profissional. O médico Ronaldo Coelho da Costa Júnior veio de Cuiabá (MT) através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

O prefeito Nelson Virtuoso recebeu o médico e salientou que a contratação é de responsabilidade do município e a vinda deste profissional irá beneficiar a comunidade getuliense. O clínico geral vai integrar o programa Médico da Família, no Posto do Centro, pelo período de três anos.

Através do programa, o profissional recebe do Governo Federal auxílios moradia e alimentação. O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

A reunião de recepção do novo profissional contou com a presença do vice-prefeito José Carlos dos Santos, da enfermeira e coordenadora do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), Monica Chiudini, e da secretária da Saúde, Iara Possamai.