Por: diario | 07/11/2018

Após o acidente que aconteceu no último sábado (3), que acabou arrancando a árvore localizada na rua Eufrázia Tomio, a prefeitura por meio do Departamento de Meio Ambiente decidiu que não será plantada outra árvore no local. A decisão seria por motivo de segurança.

“Com a abertura da trans enchente essa rua ganhou um fluxo bastante significativo, passam muitos carros, já tínhamos solicitações de cortes daquela árvore e também já tínhamos histórico de acidentes, inclusive com vítimas. Avaliamos que não tem condições de plantar uma nova árvore no local por conta dessas situações”, pontua o responsável pelo setor de Meio Ambiente da prefeitura, Anderson Goral.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Anderson comentou ainda que inicialmente haveria sido pensado em plantar uma árvore da espécie sassafrás, mas por conta das necessidades da planta também não haveria possibilidade.

“O sassafrás é uma planta que precisa de sombra para o seu desenvolvimento e naquele local a árvore ficaria exposta em sol pleno, teria bastante problemas no desenvolvimento”, destaca.

Em relação ao acidente o motorista será notificado nessa semana e terá que cumprir uma medida compensatória pela derrubada acidental.

“Ele não será multado pois não teve a intenção de derrubar a árvore, foi um acidente. Ele vai fazer a doação de 50 árvores para uma área verde no município, próximo ao local”, finalizou.

Tatiana Hoeltgebaum