Por: diario | 04/02/2020

 

Prefeito por duasvezes de Presidente Getúlio, o empresário Nilson Francisco Stainsack (Progressistas), concorreu ao cargo de deputado federal nas eleições de 2018 e agora deve assumir uma cadeira na Câmara. Isso porque as eleições municipais estão se configurando e dois deputados catarinenses podem abdicar dos seus cargos para se candidatar à majoritária.

 

Na eleição de 2018, Stainsack ficou como primeiro suplente da coligação entre os partidos PP, PSD e PV, uma vez que o empresário obteve quase 62 mil votos. No entanto, ele afirma que nas reuniões da executiva estadual, um cenário está se desenhando para as eleições municipais de 2020, o que pode resultar em uma vaga na Câmara Federal.

“Há duas possibilidades. A deputada Ângela Amin tem tudo para concorrer ao Executivo de Florianópolis. Em Joinville, o deputado Darci de Matos do PSD, lidera as pesquisas e também pode concorrer a prefeito. Se um deles conseguir a eleição, eu assumo como deputado federal”, comenta.

 

O empresário ainda afirma que foi muito bem votado na região do Vale do Itajaí e, se assumir a cadeira na Câmara, irá continuar o trabalho.

“Eu sou dessa região e irei representar o Vale do Itajaí no Parlamento, em favor de todas as pessoas”, completa.

 

Eleições no Alto Vale

 

Considerado uma liderança dos Progressistas no Alto Vale, Nilson Stainsack, comenta que o partido deve ter candidatos à prefeito, vice ou vereadores na grande maioria dos municípios.

“Nós estamos crescendo no número de filiações em todo Alto Vale. O partido tem uma ideologia realmente progressista que busca o melhor para o nosso município, nossa região e porque não dizer do nosso país”, completa.

 

Presidente Getúlio

 

Ex-prefeito do município, Stainsack, enxerga o cenário político em Presidente Getúlio como favorável. De acordo com o empresário, reuniões foram promovidas e uma possível coligação pode ser formada.

“Vamos lançar dois nomes para fazer oposição ao atual governo, porque nós pensamos de uma forma diferente. Trabalhamos a favor de todas as pessoas e não de um certo grupo. Nosso objetivo é fazer Presidente Getúlio o melhor lugar do mundo para se viver”, finaliza.

Jorge Matias