Por: diario | 17/10/2017

O ex-prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Stainsack (PP), que esteve por oito anos à frente do Executivo, fez um balanço dos seus anos de mandato em entrevista à equipe de reportagem do Jornal Diário do Alto Vale. Stainsack falou de suas principais conquistas e desafios como prefeito do município, além de adiantar quais são seus planos na política.

De acordo com Stainsack, sua gestão teve as contas aprovadas durante os oito anos de mandato. O político ressalta que o resultado é consequência do trabalho desenvolvido pelo setor financeiro e administrativo do governo, que sempre cuidou do dinheiro público. “Na semana passada o Tribunal de Contas lançou no seu site novamente o pedido de aprovação das contas de Presidente Getúlio. Isso realmente me orgulha muito, porque são oito anos de um governo sério, um governo honesto, que sempre procurou o melhor para as pessoas e sem nenhuma falcatrua”, declara.

Em sua gestão, o ex-prefeito relata que uma rua foi pavimentada a cada 28 dias, totalizando 104 ruas em oito anos. Na área da Saúde, quatro novos postos de saúde foram construídos e outros reformados. Já na Educação, as escolas e creches foram reformadas e ampliadas. “Nas nossas escolas municipais, o ensino é realmente de escola particular. Nós colocamos nas escolas a apostila Positivo, e os colégios particulares de Rio do Sul e região têm essa mesma apostila”, relata. Stainsack ainda garante que nenhuma criança do município ficou fora da creche em seus anos de mandato, já que não havia fila de espera.

Desenvolvimento econômico

Quando Stainsack assumiu a Administração Municipal, Presidente Getúlio era o sexto colocado em desenvolvimento econômico no Alto Vale. Atualmente, ele é o segundo, ultrapassando municípios como Ituporanga e Taió. “Isso gerou muito movimento e Presidente Getúlio cresceu muito. Veio muita gente e a população aumentou, tanto é que nós tivemos um ganho em empregos”, conta.

O ex-prefeito ressalta que o município teve um crescimento significativo, mas sem perder a qualidade de vida. Segundo Stainsack, Presidente Getúlio se tornou destaque nacional, já que ele foi eleito como o segundo melhor prefeito do estado, o quarto melhor do sul do país e o 22º melhor do Brasil. “Isso foi importante e mostrou que nós tínhamos uma equipe totalmente comprometida com o nosso município”, afirma.

Planos

Integrante do Partido Progressista, Stainsack tem participado de reuniões regionais do partido. De acordo com o político, ele já recebeu propostas para concorrer a deputado federal, mas no momento a candidatura está longe de ser concretizada. “Existe uma pequena possibilidade, lá no fim do túnel. Essa semana recebi uma proposta do partido para ser candidato a deputado federal, mas a gente está avaliando com muito cuidado, com muito carinho, para ver o que vai acontecer nos próximos meses”, conclui.

Carolina Ignaczuk