Por: diario | 31/10/2014

Natacha Santos

A Superliga Feminina começa oficialmente na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, com o jogo entre o atual campeão, Rexona-Ades (RJ) e Rio do Sul/Equibrasil. A partida será no Rio de Janeiro (RJ) às 21h30 no ginásio da Tijuca. E a equipe rio-sulense vem trabalhando duro para fazer bonito na estreia. “Será contra um time de muita qualidade, mas estamos indo para jogar de igual para igual, independente do favoritismo”, garantiu a capitã Natiele.

Na reta final para a estreia na maior competição de voleibol do Brasil, o rio do Sul/Equibrasil foca os treinamentos para o aspecto coletivo e para integrar os dois reforços argentinos à equipe. “Estamos muito satisfeitos com a dedicação, o comprometimento das jogadoras. Obviamente na nossa estreia manifestaremos um pouco de ansiedade, insegurança. É natural de um time novo, e Rio do Sul é a equipe mais jovem da superliga nacional. Estrear contra o atual campeão da Superliga, na casa dele, também gera um pouco de ansiedade, de expectativa”, observou o técnico Spencer Lee.

Mesmo enfrentando a atual campeã da Superliga, e justamente na ‘casa do inimigo’, Spencer espera uma boa partida. “O principal desejo nosso na Superliga Nacional é obter obviamente o sucesso dentro dos objetivos que nos propusemos, mas acima de tudo continuar trazendo o público rio-sulense para dentro do ginásio, para que ele possa ser o sétimo jogador desse projeto”, destacou.

O time é formado por quatro jogadoras que permaneceram na temporada passada, mais a contratação de outras 12 jogadoras. Entre elas estão duas argentinas – a levantadora Yael Castiglione e a central Mimi Sosa – além de duas atletas que subiram das categorias de base para a equipe principal: a central Flávia e a ponta Débora. O técnico é Spencer Lee, mineiro de Passos, mas que por sete anos treinou o time do Praia Clube, da cidade de Uberlândia, e que nos últimos anos sempre figurou entre as principais equipes da Superliga Feminina.

A equipe rio-sulense, única que representa o Sul do Brasil no naipe feminino da Superliga, mantém os treinamentos visando à competição nacional que terá jogos de turno e returno entre novembro e março de 2015. Durante o próximo mês, o time também participa dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição que será em Itajaí e ao qual Rio do Sul/Equibrasil buscará o pentacampeonato consecutivo.

A apresentação oficial do time Rio do Sul/Equibrasil para a Superliga Feminina será hoje, às 20h, com um evento aberto para convidados, patrocinadores e imprensa. As 16 jogadoras e os membros da comissão técnica vão participar da recepção na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Rio do Sul que fica na rua Bulcão Viana, número 121, no bairro Jardim América. Logo após a apresentação será realizado um coquetel de confraternização.