Por: diario | 21/03/2018

No domingo (18), três partidas movimentaram a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Salete. A competição é organizada pela Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME) e os confrontos iniciais foram promovidos no campo do Módulo Esportivo, no bairro Cachoeira.

As partidas foram acirradas e com destaque para a pontaria certeira, ao todo a rede balançou 14 vezes. Pela manhã, às 9h, o Fanáticos/Silmacar/Leno Materiais de Construção venceu a equipe Bela Vista pelo placar de três a um.

Já à tarde, debaixo de um sol escaldante foram realizados mais dois confrontos a partir das 13h30min. No primeiro, a Associação Rio Wildy goleou a Colibri Aviamentos por oito a zero. Fechando os duelos a Ragazzi/Panifício Schreiber venceu o Independente/Aviamentos São Francisco/Schuster Materiais de Construção, campeão de 2017, por dois a zero. O Guarani F.C.S./Padaria Dona Donata folgou nesta rodada.

A segunda rodada vai ocorrer no próximo domingo (25). Às 9h a Associação Rio Wildy enfrenta o Guarani F.C.S./Padaria Dona Donata, às 13h30min a Bela Vista encara o Independente/Aviamentos São Francisco/Schuster Materiais de Construção e fechando os confrontos às 15h15min o Fanáticos/Silmacar/Leno Materiais de Construção duela contra o Colibri Aviamentos. A Ragazzi/Panifício Schreiber folgará.

Como ocorreu no ano passado, o serviço de bar e cozinha no Módulo Esportivo foi ofertado pela Administração Municipal para a APAE “Raio de Sol” e o Hospital e Maternidade Santa Terezinha e vai beneficiar diretamente as entidades com o lucro das vendas de bebidas e salgados.

Forma de disputa segue moldes de outras edições

De acordo com o regulamento, cada equipe pôde inscrever até quatro atletas de fora do município. A forma de disputa da competição é por pontos corridos, chave única onde todos jogam entre si e classificam os quatro melhores para as semifinais. O Conselho Municipal de Esportes (CME) atuará novamente como órgão fiscalizador.

Os jogos serão promovidos sempre aos domingos e a previsão é que o campeão de 2018 seja conhecido no mês de junho. “A premiação será em troféus, medalhas do primeiro ao terceiro lugar, artilheiro, goleiro menos vazado e um valor em dinheiro arrecadado nas inscrições”, falou a diretora do DME, Laísa Locks.

A tabela completa e as fotos das equipes estão disponíveis no www.salete.sc.gov.br.