Por: diario | 12/03/2019

Lugar de mulher, é onde ela quiser! E elas quiseram participar do encontro em comemoração ao Dia da Mulher, realizado no salão paroquial Nossa Senhora do Rosário, no domingo (10). Promovido pela administração municipal de Presidente Getúlio, o evento reuniu cerca de mil mulheres. Dinâmicas, apresentações musicais, sorteio de brindes (doados pelo comércio e empresas locais) e o tradicional café colonial marcaram a tarde.

A professora de dança Jamili da Veiga, mostrou que além de dançarina, entende também de interpretação. Com um monólogo, querendo ser uma diva, ela arrancou suspiros e risadas do público. Aleatoriamente, a dupla musical getuliense Guilherme e Geovani encantou o público.

Depois das apresentações, foi servido um café colonial à todas as participantes, com produtos direto dos agricultores. “Pensando nas pessoas diabéticas e intolerantes a alimentos que contém glúten e lactose, preparamos uma mesa com frutas e alimentos especiais”, explica Ivanir Gonçalves, uma das organizadoras.

A organização, preocupada com as crianças, disponibilizou brinquedos infláveis e pintura facial através de um palhaço. Desse modo, as mães puderam curtir o evento tranquilas. Outro atrativo foi o bazar beneficente realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O prefeito Nelson Virtuoso falou da importância deste dia e da alegria em ver tantas mulheres prestigiando o evento. “Quero parabenizar todas as mulheres que estão aqui hoje e agradecer a todas as voluntárias que tanto se dedicaram para que este evento fosse especial”, enfatizou.

Participaram também do evento o vice-prefeito, José Carlos dos Santos e a esposa Belinha Bonin dos Santos, a primeira dama Carme Virtuoso, o deputado estadual Jerry Comper, os secretários municipais Iara Possamai, Valdécio Anacleto, Fernando José Soares, Edson José Staloch, Vanderlei Poffo, Leonardo Pavanello e o chefe de Gabinete José Adalcio Krieger. Além dos vereadores Marlene Loch, Aroldo Schunke, Leonardo Pavanello Júnior e Savio Batistti. Também marcaram presença a realeza da Expofeira Estadual do Leite, e da Terceira Idade.