Por: diario | 18/03/2017

A paixão pelo motociclismo e toda a atmosfera que envolve este universo estarão agitando a cidade de Presidente Getúlio neste final de semana. Iniciou ontem (17) a 13ª edição do Moto Vale das Cachoeiras, que tem uma vasta programação e se estende por todo o dia de hoje. O local escolhido para o evento fica situado na Rua Sigrifid Gaertner, em frente ao Clube Caminhoneiros, porém, a recepção aos motociclistas e motoclubes acontece no portal turístico do município, das 10h às 12h.

Os aficionados pela vida em duas rodas vêm de diversas cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e devem movimentar todo o município de Presidente Getúlio, aquecendo o comércio local e proporcionando um final de semana atípico para a população, que poderá ver de perto todas essas máquinas e prestigiar os shows agendados. A organização reforça que todo o evento é gratuito e recebe aporte financeiro da Prefeitura Municipal.

O presidente da organização, Andreison Rafael Adami, já há cinco anos envolvido com esta ação, prevê que cerca de seis a oito mil motociclistas façam parte do evento, e fala que além do apelo cultural e de entretenimento que o Moto Vale das Cachoeiras desperta, ainda existe este viés de relevância econômica para a região, beneficiando a cidade como um todo.

Na pista de manobras, além de apresentações de freestyle com Elton Becker e Pablo Ristow, haverá show de Wheling com o grupo Star Boys e um Simulador de Empinar. As Meninas do site Motoesportiva.com também estarão presentes fazendo a divulgação da marca, mostrando que lugar de mulher também é na estrada pilotando.

Para embalar esta festa, as atrações musicais vão de DJ’s, passam pelo reggae, rock, e vão até o sertanejo. Os DJ’s Feels e Vander animam o público com o som eletrônico. As bandas Elvyra, Brigadeiro Espacial, Triumpá e Frenesi também estarão presentes e o Sertanejo fica por conta de Jeferson Loos.

Escrito por: Airton Ramos