Por: diario | 25/06/2019

Rio do Sul está recebendo uma mostra especial nesse mês de junho. É o projeto: O Impacto da Poluição no Meio Ambiente, que acontece na Galeria Schroeder, até o dia 29 de junho. A ação, desenvolvida por quatro escolas municipais traz trabalhos que fazem refletir sobre qual o mundo que vamos deixar para as futuras gerações.

“Refletir sobre o meio ambiente é uma forma de avaliar nossos hábitos enquanto cidadãos. Consciente disso, a Galeria Schroeder em parceria com alguns apoiadores está realizando esse projeto, que ficará exposto aqui até o dia 29 de junho”, explica o administrador da Galeria Schroeder Dione Prado.

Desde março as escolas Sebastião Back, do bairro Santana, Ricardo Marchi, do bairro Santa Rita, Pedro dos Santos, do bairro Canoas e Willy Schleumer, do bairro Taboão, receberam visitas da administração da Galeria Schroeder e Biótica Assessoria Ambiental para se integrarem ao projeto.

Os alunos do 5º ano passaram então a produzir trabalhos sobre o tema proposto. “As escolas logo receberam a ação e se empolgaram com o projeto, que foi desenvolvido com os alunos do 5º ano, sob indicação da Secretaria Municipal de Educação. Assim passamos a trabalhar em conjunto e o resultado, que ficou incrível, pode ser visto agora na mostra”, enfatiza a bióloga, Priscila Fachini.

Durante o mês de junho várias atividades foram desenvolvidas, uma delas foi o plantio de 200 mudas de árvores, feita em parceria com a Polícia Ambiental de Rio do Sul.

Exposição de projetos e destaque para o melhor trabalho

Até o dia 29 de junho os projetos das escolas estarão em exposição na Galeria Schroeder, que vai premiar o melhor trabalho. “Teremos ainda a votação para escolha do melhor trabalho, que será julgado por autoridades no assunto e representantes do município. Com apoio da Curt Schroeder, a escola destaque será premiada com um notebook e uma viagem para conhecer o Projeto Tamar, em Florianópolis” finaliza Dione.