Por: diario | 08/11/2018

Um dos problemas que vem assolando os moradores em Ituporanga, é a situação da falta de limpeza em terrenos vazios, e também imóveis. De acordo com o vereador, Adriano Coelho (PP), isso causa transtorno, principalmente aos vizinhos, que além da sujeira, têm que conviver com a proliferação de insetos e a falta de segurança.

Com a intenção de resolver essa situação, Adriano apresentou uma indicação aconselhando o Executivo a ser mais rigoroso nesses casos, e a criar punições para os proprietários que não realizam limpeza ou roçagem regular nos imóveis. “Um dos problemas que mais geram reclamações em Ituporanga é esse. Por isso fiz a indicação”, destaca Adriano.

O vereador citou ainda na indicação, algumas ideias para serem colocadas em prática com a intenção de reconhecer o morador.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Como instituição de taxa para limpeza de imóveis abandonados e multas em caso de reincidência da obrigação de manutenção, notificação do proprietário do imóvel para que realize a limpeza ou aproveite o imóvel. No caso de desatendimento da notificação, cobrança do IPTU progressivo e eventual desapropriação, nos termos do Estatuto das Cidades”, esclareceu

Adriano comentou também sobre o Código de Postura que já trata desse tema.

“Aqui são muitas situações de terrenos abandonados e isso precisa ser evitado, já existe no Código de Postura uma medida para coibir que os terrenos fiquem sem manutenção e com mato crescendo, mas como não vemos ações, imagino que isso não tenha regulamentação, por isso, sugeri por indicação, para que o Executivo elabore um projeto dessa natureza”, explicou.

Tatiana Hoeltgebaum