Por: diario | 09/01/2019

O verão é uma das estações mais aguardadas por muitas pessoas, que escolhem passar as férias em praias, piscinas ou até mesmo em casa, mas indiferente do local do tão esperado descanso, o período é marcado pelos excessos na alimentação, alto consumo de bebidas alcoólicas e muitas vezes, o abandono das atividades físicas. No entanto, com a chegada do ano novo é preciso retomar a rotina e voltar a se preocupar com a saúde.

Segundo a nutricionista Marússia Possamai, férias é sim tempo de relaxar, mas isso não significa deixar de lado cuidados essenciais com a saúde e a alimentação.

“Nesse período de férias, uma das principais sugestões é que você procure manter ao máximo aquelas refeições saudáveis que são possíveis, para que você possa abrir as exceções quando estiver com os amigos e familiares. Depois que retorna das férias, não é interessante querer utilizar estratégias muito bruscas para trazer os resultados, é importante buscar sempre o equilíbrio. O esquema é cuidar da alimentação sem fazer restrições muito grandes, evitando o consumo de alimentos industrializados, carboidratos refinados, farinhas e evitar também gorduras industrializadas. É importante lembrar que durante o verão, devemos nos atentar a hidratação, tomar bastante água e consumir muito líquido. Vale ressaltar, que nessas horas também é indicado dar uma forcinha na hidratação com o consumo de sucos funcionais, os famosos sucos verdes, que possuem nutrientes importantíssimos para a recuperação do nosso corpo”, explicou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Pensando nisso, a fisiculturista Gisele Machado que coleciona importantes títulos no esporte decidiu lançar um projeto para motivar, incentivar e aumentar a autoestima de algumas pessoas em Rio do Sul e em todo Brasil.

Todo processo será realizado de forma on-line e individualmente cada participante vai receber um guia e através de um grupo no whatsapp podem interagir, tirar suas dúvidas e compartilhar suas conquistas e dificuldades diárias.

“Estou pedindo para os interessados me mandarem algumas informações como idade, peso, altura, fotos atuais, avaliação física caso tiver e o motivo da procura, o objetivo é conhecer mais de cada um para entender qual é o foco. Lembrando ainda, que esse projeto é aberto tanto para as mulheres quanto para os homens, justamente para incentivar as pessoas, a terem uma vida mais saudável e é claro, ficarem atentos com o corpo e uma ajudinha para pôr em prática as promessas de ano novo”,contou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O projeto foi lançado na segunda-feira (7) e segundo Gisele, já está sendo um sucesso.

“Muitas pessoas de todo Brasil ao verem os meus stories no Instagram, me procuraram para saber como vai funcionar. O projeto já é sucesso e está chegando na cota dos 10 primeiros inscritos. Todos as pessoas assim como eu, aproveitaram as férias, fizeram refeições livres, mas agora, chegou a hora de voltar à ativa e gastar todas as calorias indesejadas das festas e aquelas que já estão ali há mais tempo. Estou muito confiante e feliz em poder ajudar as pessoas, acredito que tudo é possível quando se quer de verdade. Todos podem ter sim, o corpo que tanto sonharam e o mais importante de tudo, ter uma qualidade de vida muito melhor”, contou.

As postagens no grupo serão diárias, com dicas de treinamento e de alimentação saudável. Todo o suporte será através das redes sociais. Gisele espera que cerca de 30 pessoas ou mais participem e garante que todos vão perceber resultados positivos.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Vou dar espaço para as pessoas compartilharem suas experiências. Para muitos, um mês parece pouco, mas nas minhas aulas, vocês verão que cada minuto é sagrado. Essa é chance de ter uma visão diferente da vida que se torna ainda melhor com a prática de atividades físicas e uma boa reeducação alimentar. Lembrando que o participante deve ter foco, determinação e se dedicar para que o resultado seja alcançado, é um trabalho conjunto, mas ao mesmo tempo individual. Se eu consegui, por que você não consegue?”, frisou.

Jéssica Sens