Por: diario | 08/04/2013

O Rio do Sul/FMD perdeu para a AD Hering/FME de Blumenau por 2 a 1 gols de Rafa Peixoto e Maico, com Vaé descontando, mas garantiu vaga na próxima etapa da Copa Santa Catarina de Futsal. O time riossulense foi beneficiado com o resultado da partida entre Caça e Tiro/Honolulu e Mafra/Ferromax. O próximo compromisso será na quarta-feira, no Ginásio Jones Minosso, em Lages. Enquanto isso os blumenauenses defendem a liderança invicta, com 100% de aproveitamento, diante do Mafra/Ferromax.
Sem o ala Cassiano, que se recupera de lesão e Ezequiel, que só retorna no final do mês, além do goleiro Léo, o time riossulense criou diversas oportunidades de gols, mas acabou desperdiçando as chances. A AD Hering aproveitou o bom momento e acabou vencendo a quinta partida na competição. Nesta chave três clubes garantem vaga na próxima etapa da Copa Santa Catarina, que serve como preparação para o Campeonato Estadual da temporada.
O ala Willian Cecatto, que defendia o Rio do Sul/FMD está entre os jogadores campeões da Taça Brasil/Correios de Futsal, pelo Atlântico, de Erechim (RS). Ele foi contratado pelo clube gaúcho, que ganhou o título do Torneio de Verão, promovido pela Associação Brejeiros da Madrugada representando Agronômica, depois das suas atuações na competição. A conquista do Atlântico foi inédita na história do clube. Na decisão com o Joinville/Krona venceu na prorrogação por 1 a 0 depois de 1 a 1 no tempo normal.

Crédito da foto: Tiago Piontekievicz