Por: diario | 05/07/2019

O mesatenista André Albuquerque mal teve tempo de comemorar o primeiro lugar em uma competição após retornar ao esporte, e já se prepara para mais um campeonato. Ele agora intensifica os treinos para participar da 1º BSL Cup Tênis de Mesa, que acontece nos dias 20 e 21 de julho em Balneário Camboriú.

“É um evento novo que está surgindo e que terá uma premiação bastante atrativa. O prêmio é de R$ 2,5 mil e terá um nível técnico muito alto, por isso a competição vai reunir vários atletas de muitos estados e serão disputas muito acirradas”, ressalta.
André voltou a competir pela Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul (FMD) há menos de um mês depois de uma temporada afastado da região. No entanto, no dia 30 ele já participou da Liga Litorânea de Tênis de Mesa, em Balneário Camboriú e conseguiu se sagrar campeão adulto e ficar com o terceiro lugar na categoria aberto livre.

“Estou muito feliz com meus resultados, pois tinha muitas dificuldades para conseguir ganhar um jogo na categoria, pelo fato de estar jogando meu primeiro ano na categoria adulto e conseguir vencer, praticamente sem perder o campeonato todo, fico muito mais feliz e com vontade de trazer mais títulos para a cidade”, comenta ele.

Ele conta que está focado nos treinamentos e tem conseguido evoluir bastante. “Meus objetivos estão progredindo cada vez mais, estou conseguindo fazer as coisas voltarem como eram, ser um dos melhores da minha categoria, não apenas sendo mais um no meio de 100 atletas, quero agradecer em especial ao meu pai que me ajudou e sempre apoiou no esporte”, conclui.

Helena Marquardt