Por: diario | 20/11/2019

 

Jorge Matias

 

O ex-deputado Gelson Merisio, candidato ao Governo do Estado pelo PSD, que foi para o segundo turno contra Moisés da Silva no ano passado, agora integra o PSDB. Nesta segunda-feira (18), ele esteve em São Paulo em reunião com o governador João Dória e o presidente nacional dos tucanos, deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE). Outro catarinense, Vinícius Lummertz, ex-ministro do Turismo e hoje secretário da área em São Paulo, também anunciou que assinará ficha no PSDB.

 

No encontro em São Paulo, também participaram da reunião a deputada federal Geovania de Sá e o ex-senador Dalirio Beber. Também presidente do PSDB catarinense, Geovania de Sá, informou que a filiação de Merisio e Lummertz vai ocorrer nos próximos dias. “O Merísio chega ao ninho tucano para somar força. Certamente vai contribuir na conquista de grandes vitórias em 2020. O PSDB catarinense o recebe com alegria”, disse.

 

Após sair do PSD, Merisio esteve próximo de se filiar ao PP e ao Republicanos, antigo PRB, mas acabou fechando com os tucanos, que foram adversários em outubro do ano passado, uma vez que o PSDB estava na chapa de Mauro Mariani (MDB), indicando Napoleão Bernardes que hoje faz parte do PSD como vice e Paulo Bauer em uma das vagas para o Senado.