Por: diario | 19/08/2017

O deputado estadual Gelson Merisio (PSD) ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e presidente da Escola do Legislativo cumpriu agenda em Rio do Sul no fim da semana. Merisio chegou na quinta-feira à noite, acompanhado do colega de bancada o deputado estadual Milton Hobus, para visitar a Feira Multisstorial do Alto Vale do Itajaí (Fersul).

O parlamentar destacou a força dos empresários e industriais da região. “O Alto Vale está crescendo, uma indústria muito forte especialmente na metalmecânica, superando desafios importantes, como foram as enchentes, estive aqui há cerca de 60 dias em uma situação triste e hoje vejo uma grande feira, com entusiasmo, com potencial sendo demonstrado”, comentou.

Merisio caminhou pelos corredores e visitou alguns estandes e se disse animado com o que viu por onde passou. “Aquilo que está no semblante dos que representam a empresa, otimismo no futuro, certeza de um trabalho bem feito e comprometimento com aquilo que faz, isso é a cultura catarinense”, complementou.

Um dos estandes visitados foi o da empresa do colega de partido, o deputado estadual Milton Hobus. Ao conhecer os produtos da Royal Ciclo se mostrou impressionado. “Ele me mostrou uma bicicleta que custa R$ 35 mil, isso é um carro não é uma bicicleta”, brincou.  “Demonstra a liderança em cada um dos setores, se a gente for em várias indústrias que estão expondo aqui vamos encontrar líderes do segmento, no caso da empresa do Milton não somente no Brasil, mas também no exterior” complementou.

Economia

Entre os compromissos, ele também assistiu a palestra da jornalista de economia da Rede Globo, Míriam Leitão. “A demonstração dela é de um quadro de recuperação da economia brasileira, ainda lento, mas com expectativas boas, infelizmente nós temos essas crises políticas que entravam a retomada do desenvolvimento, vamos torcer para que as crises parem ou diminuam”, declarou.

Santa Catarina foi o último Estado a sentir os efeitos da crise econômica e foi o primeiro a começar a recuperação, segundo Merísio os números são mais animadores. “A receita fiscal do Estado esse mês cresceu 12% em relação ao mesmo mês no ano passado, mostra já uma retomada forte, consistente”, afirmou.

O deputado permaneceu em Rio do Sul até a sexta-feira, onde acompanhou a eleição da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

2018

O deputado estadual segue com a pré-candidatura ao Governo do Estado, pelo PSD. Gelson Merisio aposta em um processo eleitoral diferente no ano que vem. “Vai ser a Eleição de falar a verdade, demonstrar claramente ao estado que nós estamos em um momento bom no que diz respeito a Administração.  Acredito que o eleitor vai discernir muito claramente o que está tendo conteúdo, efetividade, do que é discurso eleitoral”, declarou.

O parlamentar comenta que os desafios a serem cumpridos são grandes, um deles está em otimizar a estrutura administrativa do Estado.  “Precisamos dobrar o efetivo da Polícia Militar, precisamos ter mais médicos, mais enfermeiros, mais postos de saúde abertos e para isso é preciso reduzir os processos administrativos”, concluiu.

Albanir Júnior