Por: diario | 03/07/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul realiza de quinta-feira (4) até sábado (6), a terceira edição do Mega Ofertas, promoção que busca movimentar o comércio da capital do Alto Vale e que teve a adesão de quase 100 comerciantes. Durante os três dias, as lojas vão oferecer descontos significativos em suas mercadorias ou facilidades no pagamento.

O presidente da CDL, Daniel Emílio Tschumi, explica que as lojas participantes serão identificadas com balões amarelos, verdes e azuis que significam ofertas diferenciadas. “Quando o consumidor ver os balões já pode saber que tem ofertas, sejam descontos, prazos maiores, o sistema de pague um leve dois ou até mesmo descontos progressivos. Atrativos que geralmente as empresas já colocam visíveis nas suas vitrines”, afirma.

Diferente do ano anterior quando a rua Carlos Gomes foi fechada para veículos, em 2019 o trânsito não terá alterações, mas mesmo assim a adesão dos comerciantes é grande, segundo Tschumi. “Já temos mais de 80 comércios confirmados pela CDL, fora outras empresas que acabam participando e que já estão divulgando essa ação nas redes sociais então o pessoal pode vir preparado que teremos muitas promoções, principalmente de inverno o que é uma boa opção para compras já que ainda teremos bastante frio pela frente”, completou.

Além de roupas, lojas de vários outros segmentos como eletrodomésticos, perfumaria e acessórios também aderiram ao Mega Ofertas que terá horários diferenciados de abertura das lojas. Na sexta-feira (5) o comércio fica aberto até às 20h e no Sábado Feliz (6), das 08h até às 17h

Lojistas tem expectativa positiva

A sócia de duas lojas de calçados que vão participar do Mega Ofertas, Viviane Silveira Bet, explica que está otimista com a iniciativa. “Já participamos em anos anteriores e foi um total sucesso. Para este ano teremos bancas de calçados de todas as estações com preços de R$ 19,90 a R$ 59,90 e ofertas especiais de botas dessa coleção atual com 30% de desconto à vista e 20% de desconto no crediário próprio”, revelou.

O comerciante Francisco José Cardoso, que atua no setor de joias, conta que a expectativa é muito positiva e que este é o terceiro ano que a loja participa. “Vamos oferecer alguns produtos com até 70% de desconto, além de condições facilitadas de pagamento e nossa expectativa é a melhor possível”, afirmou.

Helena Marquardt