Por: diario | 14/06/2019

O novo presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Catarinense, deputado federal Celso Maldaner, já elencou algumas das prioridades a serem tratadas pelo partido nos próximos dois anos de mandato. Entre elas, ele destacou a transparência e também adiantou que pretende recriar a Associação de Prefeitos e Vices emedebistas em ato já marcado para acontecer no dia 6 de julho em Curitibanos.

O prefeito de Lontras, Marcionei Hillesheim, que também faz parte do Diretório Estadual e representa o Alto Vale junto da prefeita Geovana Gessner, de Trombudo Central, disse que a proposta de Maldaner é viável e que poderá trazer benefícios para os municípios com a troca de informações. “Toda Associação que é criada é importante. Nela se consegue unir as autoridades para que elas consigam se comunicar e trocar experiências, porque às vezes as pessoas se elegem como prefeitos e só focam no próprio município. Com a Associação, é possível ouvir ideias boas que deram certo em outros municípios e implantá-las”.

Ele disse ainda, que as últimas eleições mostraram o anseio por mudança política vinda da população, e que neste quesito, a Associação poderá ser viável. “A gente sabe que é um fórum de um partido, mas os números em 2018 já mostraram que a política foi renovada então é um caminho para ser trilhado e por isso a Associação é importante sim”.
No dia 6 de julho, todas as lideranças estaduais do MDB estarão reunidas em Curitibanos com os 101 prefeitos para tratar sobre a recriação da Associação e aquecer a troca de experiências entre as administrações municipais.

A estratégia do MDB, além de reorganizar e reaquecer as bases, é valorizar a história do partido e mostrar as diferenças em relação à cúpula nacional. Maldaner aposta na mudança no comando nacional do partido como principal ingrediente para atrair novos filiados e também novos líderes.
“Queremos fortalecer o MDB e promover as renovações que a sociedade mostrou que são necessárias. E foi com o objetivo de resgatar esse debate, de trabalhar em cada canto de Santa Catarina, de fazer uma gestão com transparência para todos os filiados que coloquei o meu nome para a missão partidária mais importante de todas: a presidência do partido. Com a força das bases faremos um grande trabalho, rompendo com modelos que não se mostram mais eficientes para a missão que é fazer política, praticá-la e encará-la como um instrumento de transformação”, disse Maldaner.

Elisiane Maciel