Por: diario | 28/11/2018

A bancada do MDB definiu em reunião nesta terça-feira (27), que o deputado Mauro de Nadal é o nome escolhido para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa. Ele está autorizado a iniciar entendimentos para construir a eleição. A decisão unânime se deu no almoço semanal dos deputados, com a participação de sete dos nove parlamentares que integrarão a bancada a partir de fevereiro do próximo ano.

Referendaram a escolha do candidato, além de Mauro de Nadal, a deputada Ada de Luca e os deputados Fernando Krelling, Jerry Comper, Luiz Fernando Vampiro, Romildo Titon e Volnei Weber. Não votaram o líder Carlos Chiodini, eleito deputado federal, a deputada Dirce Heiderscheidt e o deputado Mário Marcondes. Não participaram do encontro o deputado Valdir Cobalchini e Moacir Sopelsa, que se ausentou devido a um procedimento de saúde.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Nadal deve iniciar conversas institucionais com integrantes das outras onze siglas que terão representação na Assembleia a partir do próximo ano, e solicitou aos colegas emedebistas apoio e participação para a construção de entendimentos com os parlamentares. Ele também assegurou que pretende apresentar uma proposta de valorização do parlamento e compartilhamento de responsabilidades na condução do legislativo estadual.

A escolha de Nadal é uma derrota para Valdir Cobalchini, que foi o mais votado do MDB.

Veja também as últimas notícias: