Por: diario | 16/08/2018

Em coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (15) o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), anunciou a pré-candidatura a deputado estadual de Jerry Comper, que vai substituir o até então pré-candidato Aldo Schneider, que está afastado das funções políticas deviso ao agravamento do seu estado de saúde.

O deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha, também amigo de Aldo, conduziu a coletiva e anunciou que o partido tomou essa decisão depois de muitas reuniões e por entender que o nome de Jerry era o mais preparado para substituir a candidatura de Aldo, por sua proximidade com o trabalho realizado pelo presidente da Alesc.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

“Viemos comunicar aqui que o deputado Aldo Schneider não será mais candidato a deputado estadual e que o MDB regional está colocando o Jerry para concorrer no lugar do Aldo. Nesse momento o melhor nome, que está mais preparado, que conhece o trabalho do Aldo como ninguém, que conhece as lideranças políticas, e que mais que tudo, além de todas essas características, ele é amigo irmão do Aldo. Ele vai dar sequência ao trabalho dele, porque conhece e sempre esteve ao lado dele”, disse Peninha
Jerry, segundo os emedebistas, teria relutado em assumir o papel do colega, mas disse que sua maior motivação é dar sequência ao trabalho de Aldo Schneider. “Meu principal desafio é dar continuidade ao trabalho que o Aldo vem fazendo. Quero procurar fazer aquilo que ele sempre fez. Atendendo as pessoas, falando sempre a verdade, sendo muito objetivo nas suas ações e atendendo sempre os prefeitos, os vereadores e as lideranças da região”, declarou Comper.

Natural de Ibirama e ao lado de Aldo desde 2003, Jerry Comper foi assessor e ex-chefe de gabinete de Schneider na Assembleia Legislativa.

O pré-candidato deve registrar sua candidatura no TRE-SC com o nome de urna de Jerry do Aldo. “Vou procurar fazer o melhor, continuar fazendo o que faço até hoje, atendendo as pessoas, atendendo todos da melhor forma possível, da forma como o Aldo me ensinou. A forma humilde de procurar sempre falar a verdade e correr atrás das demandas e representar bem a região. E com alegria de poder estar substituindo um amigo e um irmão, neste momento de pré-candidato a deputado estadual. Eu fiz questão e tenho certeza absoluta que foi a melhor escolha o nome “Jerry do Aldo”, porque a identidade que a gente tem é muito forte” anunciou Comper.

A esposa de Aldo também esteve presente na coletiva e reforçou a vontade do marido que seu substituto fosse Jerry.

“Ele sempre comentou em família, eu tenho certeza que eu vou, mas a gente sempre precisa ter alguém e se eu não puder, a minha vontade, o meu desejo é que o Jerry vá”, disse Marita Otto Schneider.

O coordenador regional do MDB, Elias Souza, declarou que a decisão foi tomada com bom senso para que o Alto Vale continue a ser representado na Alesc. “Temos que ter o bom senso, a calma, e a sensibilidade de ver qual o melhor caminho a ser tomado. E hoje, indiscutivelmente, o melhor caminho que o Alto Vale pode tomar é o MDB manter a sua posição e manter a representação do Alto Vale é com o Jerry”.

Saúde de Aldo Schneider

O deputado estadual Aldo Schneider, que estava à frente também da presidência da Assembleia Legislativa, está afastado das suas funções políticas para tratar uma infecção generalizada, causada pela debilitação em virtude da quimioterapia para tratamento de um câncer. Atualmente ele está internado em um hospital em Balneário Camboriú, onde permanece em coma induzido.

Em sua fala Peninha também falou sobre a emoção que a família e os amigos estão passando nesse momento, com a saúde de Aldo sendo tratada como prioridade. “Ele é um guerreiro, que tem lutado para vencer essa doença”, disse.

Susana Lima