Por: diario | 03/07/2018

O atleta Luis Henrique Schneider, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou pela 11ª vez a medalha de ouro na prova do lançamento do disco do Campeonato Catarinense Adulto de Atletismo. A competição foi realizada no sábado (29), em Jaraguá do Sul.

A conquista veio com a marca de 54,85 metros, recorde do campeonato, o que lhe garantiu ainda a segunda colocação no ranking brasileiro da prova. Outra medalha de ouro veio no arremesso do peso, com o atleta alcançado a melhor marca na temporada: 15,97 metros. As duas medalhas comprovam a boa fase de Luis Henrique, que entra em fase final de preparação para as provas do Troféu Brasil e Jogos Abertos de Santa Catarina, ambas realizadas em setembro.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui

 

“Estou muito feliz pelos resultados em Jaraguá do Sul. Com muito treino vamos adquirindo o ritmo ideal novamente. Agora é olhar todos os acertos e erros das últimas provas para se preparar bem para as principais competições da temporada, já que temos dois meses cheios para trabalhar e chegar bem nessas competições”, comentou.

Nesta temporada o atleta rio-sulense é patrocinado pela Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Kaishi Asian Food, Stylo Farma Ibirama, Pré Fabricar e Bigchamp.