Por: diario | 28/12/2018

Após 11 anos, Luana Pereira Schneider voltará a competir por Rio do Sul em 2019. Além de disputar competições estaduais e nacionais, Luana representará o município nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A atleta chega para reforçar a equipe rio-sulense que já conta com o multicampeão, Luis Henrique Schneider, além de Milena Jaqueline Sens e Felipe Lorenzon. Entre as conquistas de destaque está duas medalhas de ouro nos Jasc nas provas de salto em distância e salto triplo, além quatro ouros no revezamento 4×100. Medalhas de bronze ainda vieram no Campeonato Brasileiro Sub-18 e Sub-20. A atleta ainda mantém o recorde estadual sub-20 no salto triplo e na prova dos 4×100 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

“Já participei de 10 edições do Troféu Brasil, fui campeã da Olesc e dos Joguinhos Abertos. Venho para somar, querendo fazer o projeto crescer. Estou muito feliz com essa oportunidade, vou trabalhar muito dia a dia para alcançar meus objetivos ao longo da temporada”, comentou a atleta.