Por: diario | 21/11/2018

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, recebeu nesta semana, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a Comenda do Legislativo Catarinense em homenagem à vida pública. A indicação para a honraria veio do deputado estadual e presidente do PSDB de Santa Catarina, Marcos Vieira.

Lorinho atualmente é prefeito e empresário, mas dedicou mais de 40 anos da vida à causa pública, tendo atuado em diversas entidades representativas e principalmente no Legislativo e Executivo de Ituporanga. Além disso, o prefeito exerceu quatro legislaturas na Câmara de Vereadores, nos anos de 1977 a 1983, onde presidiu a Casa por dois anos, de 1983 a 1988 também sendo presidente por dois anos, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, presidindo a Câmara por mais dois anos.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Lorinho foi eleito vice- prefeito no período de 2005 a 2006 quando assumiu a prefeitura até 2008. Foi candidato a prefeito em 2008 sendo eleito e exercendo o mandato até 2012. Em 2016 Lorinho buscou novamente o Executivo Municipal, sendo eleito prefeito em seu terceiro mandato. Lorinho já assumiu também a presidência da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), em 2011.

A Comenda do Legislativo Catarinense é a mais alta condecoração outorgada pelo Poder Legislativo Estadual e é concedida às personalidades e organizações que se dedicam a promover o engrandecimento social, político, econômico e cultural da sociedade catarinense.

“Foi uma honra muito grande receber esta comenda, representando todo o povo de Ituporanga que confiou a mim a responsabilidade de promover o desenvolvimento de nossa cidade. Sou grato a Deus pela oportunidade de cumprir essa missão, a minha família e amigos que sempre me incentivam e em especial ao povo ituporanguense”.

O deputado Marcos Vieira disse que Lorinho mereceu o prêmio por fazer um trabalho importante para o desenvolvimento do município. “Além de um grande amigo, o prefeito Lorinho é uma grande liderança do Alto Vale.

Um homem simples, batalhador, que pela terceira vez administra Ituporanga e faz um trabalho muito importante de desenvolvimento do município e da região. Tenho convicção de que a Comenda do Legislativo, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa, está em boas mãos”, comentou o deputado.