Por: diario | 10/09/2016

Sindréia Nunes

Neste fim de semana a população lontrense poderá contar com uma opção a mais de lazer. É que o Centro da cidade vai sediar o primeiro Lontruck, Festival de Food Trucks de Lontras, que deve contar com cinco opções de carrinhos. O objetivo do evento é trazer para a comunidade uma ação que se tornou tendência na região e ainda movimentar o comércio local, já que em paralelo estará acontecendo também o Liquida Lontras.

O Festival de Food Truck será realizado na praça central da cidade, localizada atrás da prefeitura, e a expectativa é que cerca de mil pessoas prestigiem o evento. No sábado (10) os food trucks irão abrir das 11h às 23h e no domingo (11) das 11h às 20h. A presidente da Comissão Organizadora do Liquida Lontras, Mariana Adalgisa da Rosa, destaca que durante o evento também haverá a exposição de carros antigos e brinquedos infláveis para as crianças.

Entre as opções gastronômicas disponibilizadas estarão hambúrgueres, sorvetes, churros, pastéis, batatas recheadas e comida japonesa. “O nosso cenário econômico não está tão legal, então um dos grandes objetivos é movimentar as lojas, valorizar o nosso comércio local e o Food Truck vai ajudar vai chamar o pessoal de fora, é um evento diferente também para o pessoal da cidade”.

O festival é uma promoção da CDL de Lontras em parceria com a prefeitura e a ideia de realizar o evento veio para valorizar a cidade. “Como o Food Truck virou uma febre, não só para a juventude, mas também para o pessoal adulto, a gente quis trazer para a cidade aliando também ao nosso Liquida Lontras que vai acontecer no domingo”, conta Mariana.

O Liquida Lontras 2016 irá acontecer no domingo (11), das 9h às 17h, com a participação de 26 estabelecimentos comerciais. Mariana afirma que neste dia todas as lojas estarão fazendo promoções e queima de preços. “Dos nossos comerciantes tem muitos que dizem que é o segundo Natal, a gente tem várias lojas que vendem muito, o pessoal aproveita para renovar”, finaliza.