Por: diario | 28/08/2018

Com o objetivo de valorizar os comerciantes locais, aquecer as vendas e movimentar a economia local, Lontras realiza pelo quinto ano o Liquida Lontras. Serão dois dias de evento, que além de reunir empresas com promoções e liquidações de queima de estoque, terão uma vasta programação de serviços e atrações culturais para a comunidade.
O evento é organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lontras com o apoio da prefeitura municipal.

São cerca de 25 comércios participantes, que estarão identificados com o material da campanha e durante os dois dias oferecem produtos com preços diferenciados. Neste ano o Liquida acontece nos dias 8 e 9 de setembro, com a concentração de atividades na Praça Henrique Schroeder, no Centro da cidade, das 9h às 17h, sem fechar para almoço.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

São diversos segmentos participantes, desde lojas de confecção e calçados, até comércio de materiais de construção, modelos e até automotivo com veículos novos usados em exposição em um só lugar, com descontos atrativos para os visitantes. O gestor executivo da CDL de Lontras, Thiago Sardagna, conta que além das tradicionais promoções outros serviços estarão à disposição da família inteira, desde contação de histórias para crianças, até serviços de corte de cabelo, distribuição de mudas nativas e troca-troca de livros. “Teremos exposição de carros novos e usados, festival de foodtruck, brinquedos infláveis para as crianças, exposição de carros e motos antigos, venda de chopp da Holzweg durante todo o evento, exposição e venda de artesanato. Também o Instituto Mix que fará maquiagem, corte de cabelo e outros serviços totalmente gratuitos e a Uniasselvi participará com a doação de plantas nativas.

Liquida Lontras 2017 – Divulgação

Ainda haverá uma tenda só com atividades educativas para as crianças, com oficina de contação de histórias, o troca-troca de livros e a participação de palhaços e outros personagens”, explica Thiago. O gestor conta também que estão programadas apresentações musicais e culturais no Centro, assim como passeios com o trem da alegria, que vai levar crianças e adultos para conhecer a cidade.

Mariana da Rosa, presidente da CDL de Lontras conta que é uma momento importante para valorizar e fortalecer o comércio local, movimentando toda a cidade. “O principal objetivo do Liquida é a valorização do comércio local. E acontece sempre em uma época de troca de estação, uma oportunidade principalmente para as lojas de vestuário e calçado fazerem a queima de estoque”, diz Mariana.