Por: diario | 24/06/2017

Um ato de solidariedade. Assim pode ser definida a ação que aconteceu durante o dia de ontem (23) na Assistência Social de Rio do Sul. Isso porque o Lions Club de Rio do Sul – Bela Aliança solicitou US$ 10 mil para a Fundação Lions Internacional, e utilizou os recursos na compra de 296 cestas básicas e 296 cobertores. As doações foram feitas às famílias afetadas pelas cheias no Alto Vale que ainda não haviam recebido nenhum tipo de auxílio.

De acordo com o presidente do Lions Club de Rio do Sul – Bela Aliança, Udo Antônio Spaeth, a boa ação não acontece apenas em Rio do Sul. Famílias de Agronômica já receberam os donativos e os municípios de Rio do Oeste e Laurentino receberão os itens neste sábado (24). “Aqui em Rio do Sul a Assistência Social chamou o pessoal que não havia sido atendido ainda, e agora eles estão recebendo. Em Agronômica, um companheiro nosso fez um levantamento, também com a ajuda da Prefeitura, e nós entregamos de casa em casa”, conta Udo.

As doações em Rio do Oeste devem acontecer às 15h, no salão paroquial da igreja do município. Já as entregas em Laurentino terão o auxílio do clube dos idosos, e ocorrem na praça da cidade. “É para o pessoal atingido e carente. O pessoal que realmente precisa e foi atingido pela cheia”, ressalta o presidente do Lions.

 

Iniciativa

 

A ação surgiu porque o pavilhão do Lions serviu de abrigo para as pessoas que tiveram suas casas atingidas durante a enchente. Segundo o presidente, pelo menos 60 famílias estavam alojadas no local no período das cheias. “Nós ajudamos o pessoal que foi atingido pela enchente com um abrigo lá no nosso pavilhão. Nós alojamos em torno de 60 famílias durante a enchente, e aí nós solicitamos à Fundação Lions Internacional recursos para a alimentação e cobertor para esse pessoal”, explica.

Ao todo, 296 famílias de quatro municípios diferentes são contempladas pela ação. Em Rio do Sul, a entrega dos donativos contou com a presença de membros e do presidente do Lions Club, Udo Antônio Spaeth, além da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Danielle Radke, e do prefeito do Município, José Thomé.

Carolina Ignaczuk