Por: diario | 07/06/2018

Em visita ao Jornal Diário do Alto Vale, o Coordenador Regional do Partido Progressista do Alto Vale, Denilson Padilha, falou sobre os nomes à disposição para a pré-candidatura à deputados estadual e federal e a governador.

O pré-candidato a governador que representará o partido, será o atual deputado federal Esperidião Amim. De acordo com Padilha, o objetivo principal do projeto, foi que o Amim sinalizou há mais de dois anos, o interesse de colocar nesta eleição o nome como pré-candidato à governador. “E nós, militantes do partido, entendemos que para ter pré-candidato a governador, o partido precisa ter time. Então nós do Alto Vale organizamos a casa para ter um”, completou o coordenador.

De acordo com Padilha, nesta sexta-feira (8) haverá o lançamento da pré-candidatura dos representantes do partido. A cerimônia de lançamento acontecerá no Clube Duque de Caxias, em Rio do Sul.

Os nomes que serão lançados a pré-candidatura são para deputado federal o empresário e ex-prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Francisco Stainsack e o vereador e empresário Francisco Goetten de Lima, o Chico, à deputado estadual. “Procuramos em um primeiro momento, reorganizar todo nosso partido nos municípios do Alto Vale.

Colocamos então um diretório com 60 membros em cada um dos 28 municípios. Realizamos depois reuniões microrregionais buscando nomes de quem gostaria de ser candidato. Depois cada diretório se reuniu e foi feito uma votação para decidir quem seriam os pré-candidatos. Nesse momento foi registrado em ata o resultado da eleição que escolheu Chico Goetten como pré-candidato à deputado estadual”, detalhou Padilha.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

O coordenador contou que neste ano foi feito mais uma eleição nos diretórios para pré-candidato à deputado federal, colocando o nome de Nilson Francisco Stainsack à disposição. E assim como o Chico, foi aceito e eleito pelo diretório. “E na sexta-feira (8), estaremos fazendo oficialmente o lançamento da pré-candidatura à deputados estaduais e federais, com o apoio e presença do pré-candidato a governador, Esperidião Amim. Que é a base de tudo isso. Ele foi a gasolina para também entendermos que só com um time que se elege um governador”, completou.

Farão parte do evento lideranças progressistas do Alto Vale e região e filiados do partido.

O progressista acredita que pessoas que trabalham no meio político, não podem tentar fazer algo por si, mas sim pela sociedade. “O Chico hoje está como vereador, mas ele é empresário também. Amanhã quando ele não estiver na política ele volta à empresa. O Nilson Francisco é empresário e ex-prefeito, e hoje cuida da empresa dele. Ele está colocando o nome à disposição em um projeto majestoso por entender que tem potencial para ajudar a população. E é disso que o Estado e o Alto Vale precisam”, enfatizou Padilha.

De acordo com Chico, o projeto nasceu há mais de dez anos. “Plantamos ele na primeira eleição com o Padilha, na segunda fomentamos o projeto com o Ernesto Bernardino e agora consolidamos o projeto com um trabalho do partido no Alto Vale. E democraticamente foi escolhido o meu nome para ser o pré candidato a deputado estadual. E hoje eu tenho essa responsabilidade, porque é um projeto que não é mais meu. É de todo o Alto Vale, das lideranças envolvidas nele, um projeto do qual não sou dono. Nós temos que dar agora o próximo passo, e estamos preparados e organizados para enfrentar as eleições de 2018”, disse Chico.

Chico salientou ainda, que cada partido deve cuidar da própria estrutura. “Nós não intervimos em nenhum outro projeto. Muito pelo contrário, nós motivamos. Quanto mais projetos políticos para nossa comunidade melhor. Não podemos ter partido político para balcão de negócios. O Partido político tem que mostrar o seu potencial para representar nossa população”, finalizou.

Stainsack, fez o convite aos filiados e lideranças da região. “Gostaria de convidar todas as pessoas para participarem nesta do evento no qual estarão presentes os pré-candidatos a governador Esperidião Amim, a deputado estadual Francisco Goetten de Lima e eu a federal, para um grande evento onde nos encontraremos, trocaremos ideias e com certeza buscaremos o melhor para nosso querido Alto Vale do Itajaí”, convidou.

Elisiane Maciel