Por: diario | 09/03/2018

O deputado federal João Paulo Kleinubing, aproveitou a convenção Nacional do Democratas (DEM), realizada em Brasília no dia de ontem, para assinar a ficha de filiação que marca o retorno dele ao partido. Na oportunidade, a sigla também lançou o nome de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, como pré-candidato à presidência da República.

Em entrevista ao DAV, Kleinubing foi cuidadoso com as palavras, evitou falar das indiferenças com Gelson Merísio (PSD) e pregou a união do partido em busca de um projeto para Santa Catarina. “Foi uma mudança para melhor. O Brasil quer algo diferente e acho que existe espaço pra isso. Quero poder me colocar como uma alternativa, quero poder discutir estado, enfim, quero poder fazer um trabalho nesse sentido”, explica.

Questionado sobre as tendências do DEM para as composições em Santa Catarina, afirmou que é o momento de sentar para conversar, e que se sente tranquilo para conversar com todas as siglas. “Acho que esta vai ser uma grande qualidade que teremos, de ter a capacidade de sentar com todos para conversar, e é dessa forma que vamos trabalhar”, conta.

Rio-sulense participa de convenção em Brasília

Este importante momento para o DEM foi testemunhado pelo presidente do diretório da sigla em Rio do Sul, Aldonir Xavier, que destacou a influência da chegada de Kleinubing no fortalecimento do partido em Santa Catarina. “Antes não tínhamos um fato que pudesse levantar o partido. Com a vinda do João Paulo, a gente sai fortalecido e faz com que todos os diretórios municipais se motivem e se engajem nessa campanha”, comemora.

Xavier vislumbra uma ascendência do partido em Rio do Sul, que estava em declínio desde 2011, quando perdeu a maior liderança do partido, o ex-prefeito Milton Hobus, que venceu a primeira eleição pelo Partido Progressista (PP), ganhou a reeleição pelo Democratas (DEM) e posteriormente migrou com Raimundo Colombo para o PSD. “A chegada do João Paulo é muito importante para nosso partido, principalmente em nossa cidade. Acho que isso é fundamental, a gente ficou lutando e defendendo as bandeiras do partido durante esse período onde ele teve um declínio, e agora vemos a ascensão do partido e isso nos dá muito crédito para que a gente possa viabilizar as eleições também em Rio do Sul”, explica.

Hoje às 11h, um pequeno ato será realizado na sede estadual do DEM em Florianópolis. Na oportunidade será feito o anúncio oficial de João Paulo Kleinubing do retorno ao partido. “Hoje o evento será mais reservado, somente para marcar essa importante mudança. Mas, está programado um grande evento do partido em Santa Catarina no fim do mês”, conta Kleinubing.

O perfil de JPK

Filho do ex-governador de Santa Catarina, Vilson Kleinubing, João Paulo tem uma significativa carreira na política. Formado em Administração e História, em 2014 foi eleito deputado federal pelo PSD de Santa Catarina. Em 2015, se licenciou do cargo no Parlamento federal para assumir a Secretaria de Estado de Saúde, na gestão de Raimundo Colombo.

Também foi prefeito de Blumenau, eleito em 2004 com 75.783 votos e reeleito em 2008 com 112.509 votos. Em 2002, foi deputado estadual, eleito com 31.407 votos.

Rafael Beling

 

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui