Por: diario | 20/07/2018

Bruno Eduardo dos Santos do karatê e João Dalandrea do atletismo garantiram mais duas medalhas para Rio do Sul nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputado em Curitibanos, nesta quarta-feira. As medalhas de bronze vieram na prova do arremesso do peso e kumitê 65-70 kg.

A capital do Alto Vale também competiu no vôlei e basquete feminino, xadrez e karatê, encerrando o segundo dia de competições. Nesta quinta-feira, outras equipes rio-sulenses estreiam nos Joguinhos, caso do futebol e futsal feminino. No campo a partida acontece às 15h30, diante de Concórdia. Já no futsal, o duelo inicia às 14h diante de São José.

Além da medalha de bronze de Bruno, outros atletas também competiram individualmente, mas não conseguiram chegar as finais de sua categoria. Na quinta-feira aconteceu ainda as lutas por equipes, e demais provas do atletismo.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

O xadrez disputou a primeira rodada no pensado, sua principal variante. No feminino derrota para Pomerode, enquanto no masculino, resultado negativo contra Curitibanos. Apesar dos resultados, o técnico dos atletas, Cláudio Felipe Arndt, destacou que ainda tem cinco rodadas para serem realizadas e o nível do primeiro dia era equilibrado.

As modalidades coletivas voltaram a competir e também acumularam resultados negativos, sendo eliminadas da competição. O vôlei perdeu de 3 sets a 0 para Nova Trento (14/25, 15/25, 15/25). O basquete também não teve boa atuação, e perdeu seu segundo jogo. As equipes cumprem tabela nesta quinta-feira.

Joguinhos abertos de Santa Catarina

Pela terceira vez o município de Curitibanos sedia os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que chegou a sua 31ª edição. A abertura do evento foi realizada na terça-feira (17), no Ginásio Municipal de Esportes, com a participação de delegações de 94 municípios do estado.

Participam das competições cerca de 3 mil atletas, de 15 a 18 anos, além de dirigentes esportivos e equipes de apoio. “Este é o principal evento de base do esporte catarinense”, destacou o secretário estadual Tufí Michereff.

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, salientou a relevância dos Joguinhos para desenvolvimento do esporte catarinense. “Esta é uma edição especial, pois comemora os 30 anos dos Joguinhos Abertos na mesma cidade em que aconteceu a primeira”, lembrou.

As disputas em Curitibanos seguem até a próxima semana, no dia 28 de julho, nas modalidades: atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, futebol, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, taekwondo e xadrez no masculino e feminino. As provas da natação foram realizadas nos dias 7 e 8 de julho, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.