Por: diario | 12/03/2019

Mais de 15 judocas participaram da Copa Santa Catarina em Videira. A competição foi realizada no último fim de semana e reuniu os melhores atletas do estado. O Alto Vale representou muito bem a região e fora de casa conquistou importantes resultados. Além das medalhas de ouro, prata e bronze, quatro atletas ainda garantiram a vaga para o Sul Brasileiro e o Brasileiro Escolar, que serão realizados em abril, um em Brusque e o outro em Tocantins.

As campeãs da Copa foram as atletas de Aurora, Joice de Souza, categoria sub-18 até os 52 quilos e a Kauane Holdorf no sub-13 até os 60 quilos. Já o segundo lugar ficou com a representante de Rio do Sul, Brenda Luiza Cachoeira, no sub-21 até os 78 quilos e novamente a Joice também no sub-21. Enquanto a terceira posição, foi conquistada pelo Ericson Rodrigues de França e Jenifer Passig de Rio do Sul.

Ao todo, cinco atletas do Alto Vale irão representar seus respectivos municípios no Sul Brasileiro. Segundo o técnico Alexandre Duarte, a Joice de Souza além de conquistar uma das vagas, garantiu ainda uma oportunidade que nem sequer sabia que estava em jogo, o Brasileiro Escolar.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“A Joice competiu em duas categorias e nas duas, conquistou êxito. Lutou com garra e dedicação e o resultado não poderia ser diferente. Apesar dela não treinar mais aqui em Rio do Sul e por estar fazendo uma pré-temporada em Chapecó, a Joice ainda vai representar o nosso Alto Vale em campeonatos brasileiros”, frisou.

Em relação aos bons resultados para a região, Alexandre Duarte ressalta que foi satisfatório.

“Estou muito feliz com o sucesso da minha equipe. Aos poucos novos atletas estão surgindo no esporte, como é o caso, da Kauane de Aurora que foi campeã, judocas como ela, estão aparecendo no cenário estadual, então, a partir desse belo resultado, podemos perceber que estamos no caminho certo e ao longo dos anos, iremos certamente, colher ainda mais frutos na modalidade”, completou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens