Por: diario | 12/04/2019

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) tem como objetivo principal a prevenção de situações de risco e o enfrentamento da vulnerabilidade social. Nesse sentido, o trabalho é desenvolvido sempre com foco no público da assistência social, ou seja, com ações organizadas especificamente para os grupos atendidos pelo setor.

Um dos exemplos de ações que está em andamento é o curso de manicure, oferecido a 16 adolescentes, com idades entre 14 e 20 anos. As aulas ocorrem às quartas-feiras e terão duração de três meses.

Além do aprendizado das técnicas da manicure em si, a atividade conta com a participação de psicóloga e educadoras sociais, que atuam para o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o estímulo à convivência social e a participação cidadã. “Essa é uma oficina fechada somente para as pessoas assistidas pela assistência social, é um momento muito rico, que possibilita que o trabalho das educadoras sociais seja feito com ainda mais eficiência”, afirma a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplício Caetano.

Ao fim de cada aula, também é servido um lanche às alunas participantes.