Por: diario | 21/10/2017

O deputado Jorginho Mello, presidente do PR de Santa Catarina, é o que está mais bem colocado no Ranking dos Políticos, que avalia os senadores e deputados federais em Brasília. Está na 11ª posição. O estudo usa como critérios “presença nas sessões, processos judiciais a que respondem, privilégios (gastos) e qualidade legislativa”. Na sequência aparece o deputado Mauro Mariani (PMDB), em 55º lugar, Valdir Colatto (PMDB) em (64º), Esperidião Amin (PP) em 87º e João Kleinubing (PSD) em 110º. O ranking destaca em primeiro lugar a senadora Ana América Lemos, do PP gaúcho.

O ranking dos políticos é idealizado em um site particular criado por dois administradores de empresas. Eles classificam os senadores e deputados federais do melhor para o pior. A intenção é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública.

Esse site é uma iniciativa particular dos fundadores, que são também os únicos financiadores desse projeto. “Não aceitamos doações nem recebemos dinheiro de fora, nem de pessoas físicas nem instituições nem ninguém. Se alguém quiser contribuir com esse trabalho basta nos enviar informações sobre políticos e divulgar nosso site e redes sociais”, explica.