Por: diario | 10/02/2019

A 9ª Edição dos Jogos Municipais dos Idosos ocorre entre os dias 7 a 27 de março e as inscrições podem ser feitas junto ao Departamento do Idoso, anexo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibirama, ou na sede da Comissão Municipal de Esportes (CME), junto ao Ginásio de Esportes João Moretti.

A expectativa é que cerca de 200 atletas participem de diversas atividades e competições esportivas, desde a tradicional caminhada, que este ano terá concentração na rua Tiradentes, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, até o Ginásio de Esportes João Moretti, com disputas de Dança de Salão.

Os atletas, que precisam ter mais de sessenta anos, também participarão das competições de dominó, canastra, truco, bocha masculino, bocha feminino e bolão. De acordo com o assessor de Atividades, Lazer e Eventos Comunitários, Jimenis Reiner, a realização da competição têm dois principais objetivos:

“Queremos garantir a integração entre as pessoas idosas de nossa cidade, o que proporciona a eles melhorias na qualidade de vida, como também, indicar atletas para representar Ibirama na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) e também, a competição estadual, que este ano será realizada em Gaspar”, explicou.

A 9ª edição da competição é organizada pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) e Secretaria de Assistência Social e Habitação, e também do Departamento do Idoso. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3357-3234.