Por: diario | 11/02/2018

Tem obrigação!

Sim, o Flamengo tem a obrigação de vencer o botafogo na semifinal da taça Guanabara. Pode perder? É claro! Se favoritismo fosse certeza de vitória não precisava nem disputar o campeonato. Mas que, HOJE, o Fla tem largo favoritismo sobre o Bota, tem, assim como o Palmeiras tem sobre o São Paulo. E não são poucos os motivos que levam a essa conclusão. O último deles foi a eliminação do alvinegro para a Aparecidense na primeira fase da Copa do Brasil. Vamos deixar o “politicamente correto” de lado um pouco, tá ficando muito chato isso. O Fla é favorito sim e isso não significa desmerecer o Botafogo, e também não garante a vitória. Qualquer um que fizer uma análise do contexto atual dos dois clubes, sem “clubismo”, vai chegar a esse fim. E se o Bota passar, terá a obrigação de vencer o Boavista. Futebol é assim, nem sempre o favorito vence, mas que o favoritismo existe, existe.

Caiu!

Dizem que a corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco. Foi o que aconteceu no Atlético Mineiro. Oswaldo de Oliveira começou a ter problemas com a imprensa em Minas e foi demitido do Galo dias depois de partir pra cima de um repórter. Não é novidade pra ninguém que a imprensa tem muita força, é um poder com capacidade de moldar situações conforme o interesse próprio, basta inflamar a opinião pública usando da influência com o público cativo. Oswaldo, nesse caso, era de fato o lado mais fraco. Quis impedir o repórter de trabalhar na cobertura do clube, caiu.

Irmãos em quadra

Se tem uma pessoa que sairia feliz do ginásio municipal de Ituporanga de qualquer jeito é o pai Paranhos! Ele teve a alegria de ver seus três filhos (que ainda jogam bola) disputando a final da Copa Cebolão. Dois deles, Vaé e Gerson, pelo Moitas e o outro, Rodrigo, pela ADAP. Fica difícil torcer pra algum dos times assim hein pai Paranhos!

Destaque da Semana

Coutinho finalmente desencantou no Barça. O brasileiro estava buscando as redes desde o dia em que estreou pelo clube catalão, mas o feito só aconteceu na quarta partida. O meia saiu do banco de reservas e só precisou de 4 minutos pra deixar sua marca. Que seja o primeiro de muitos, Coutinho é craque!

Palpitão

CATARINÃO 7ª RODADA
HERCÍLIO LUZ 1 x 1 FIGUEIRENSE
JOINVILLE 2 x 0 CONCÓRDIA
INTER DE LAGES 2 x 2 CRICIÚMA
CHAPECOENSE 3 x 1 BRUSQUE
AVAÍ 2 x 1 TUBARÃO