Por: diario | 06/04/2018

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveram nesta terça-feira (3) a etapa municipal dos Jogos da Terceira Idade de Taió, que definiram os classificados para a etapa microrregional, que será disputada em Mirim Doce no dia 25 de abril.

O objetivo dos jogos é estimular a participação em atividades esportivas, recreativas, com a visão de ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações; sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionando canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas.

O Diretor de Esportes, Pedro Cé, comenta que esta não é apenas uma ação competitiva, mas também recreativa, tendo em vista o período em que os idosos estiveram trocando experiências, se divertindo e almoçando juntos.

Os classificados do Truco Masculino foram Pedro Nazarkewicz e João Batista de França; No Dominó Masculino, Elói Schieste e Antônio Régis da Silva; Bocha Masculino Alberto Henrique das Neves, Evaldir Hang, Adalberto Radoll e Laudelino Fernandes; Canastra Masculino, Herberto Pagel e Orlando Mueller; Dominó Feminino, Armelinda Miglioli e Genilda Eigem; Bocha Feminino, Maria Tives de Macedo, Miranda Bonin, Isolda Berri, Edla Hang e Anair Bogo; Canastra Feminino, Lorita Rahn e Elfi Botzan; e Dança Osvaldo Gonçalves e Silma Erahardt.

As inscrições para os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) de 2018 finalizaram em 29 de março. Com disputas nas modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco, dança de salão e dança coreografada, para competidores com idade a partir de 60 anos, a etapa microrregional dos JASTI terá prazo de realização em dias entre 6 a 30 de abril, conforme cronograma das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

As competições microrregionais são classificatórias para a etapa estadual, que acontecem de 22 a 27 de maio, em Rio do sul. Nessa etapa se incluem voleibol e handebol adaptados.

Os JASTI são um evento do Governo do Estado, promovido por intermédio da Fesporte, em parceria com as ADRs e o Município de Rio do Sul.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui