Por: diario | 22/03/2018

O Presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga, Jaime Roberto Sens (PSDB), falou sobre alguns dos projetos para esse início de ano. Este é o quinto mandato de Jaime como vereador, e o segundo como Presidente da casa.

“Isso me dá uma satisfação muito grande. A gente tem procurado fazer cada vez o melhor na nossa casa, e temos feito alguns projetos diferentes, sempre pensando no melhor para o município”, comentou Jaime.
De acordo com ele, neste momento, uma das prioridades é melhorar a transmissão das sessões da Câmara através do Facebook. Projeto este, que foi desenvolvido no ano passado pelo atual Primeiro Secretário, e ex-Presidente da Câmara, Adriano Coelho (PP), “A gente vai tentar melhorar para dar mais satisfação às pessoas que estão em casa, para que elas possam assistir as sessões. Até porque, infelizmente, as pessoas não têm disponibilidade ou não querem participar das sessões, então a gente está levando essas informações até as casas delas”, contou Jaime.

Em relação a outros projetos, o Presidente disse que a Câmara tem alguns que estão tramitando na casa, mas agora no início do ano são poucos os que são encaminhados pelo Executivo. Jaime afirma que sempre que os projetos forem encaminhados para a casa, ela vai dar o tratamento adequado. “Sendo aprovado ou não, pois depende de cada vereador, mas a gente vai procurar no decorrer deste ano fazer um bom trabalho. Neste ano vamos trabalhar com mais eficácia, ajudando o Executivo, vamos pleitear mais obras, dar mais atenção às estradas e necessidades do interior. Acredito que esse ano será de muitas realizações e obras para os Ituporanguenses”, afirmou.

Retrospectiva 2017

Em entrevista concedida à Rádio local, Jaime afirmou que 2017 foi um ano muito difícil, principalmente com as dificuldades que os agricultores do município enfrentaram. “Em muitos casos isso chega a ser desanimador, porque são anos seguidos de frustação nas safras o que acaba afetando diretamente o comércio local, que precisa dos agricultores. Mas a gente sempre acredita que o próximo ano vai ser melhor, e é justamente esta força, que nós que temos uma função pública muito importante, temos que passar para a população”, enfatizou.
Mesmo com algumas dificuldades, o Presidente afirmou que o ano foi de grande participação de todos os vereadores. “Este é meu quinto mandato como vereador, e acho que estamos com um grupo de vereadores excelente, pois são argumentadores, falantes e atuam mais também. Acho que nunca se viu em um único ano, a apresentação de tantos projetos apresentados pelo Legislativo. Sempre com o objetivo principal que é o melhor para o nosso município”, concluiu.

Eleição da Mesa Diretora

A eleição da nova Mesa Diretora, aconteceu em dezembro de 2017. O vereador Jaime Roberto Sens (PSDB), foi eleito Presidente, o vereador Mario César Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB), como vice-presidente, Leandro Heinzen (PSB) como primeiro secretário e Adriano Coelho (PP) como segundo secretário.

Elisiane Maciel

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui