Por: diario | 06/12/2018

Na manhã deste sábado (8), a Capital da Cebola, Ituporanga vai sediar o 3º Festival sub-7 da Liga Regional de Futsal do Alto Vale – dente de leite. O evento acontece anualmente em três cidades diferentes, entre a Páscoa (abril), Dia das Crianças (outubro) e o Natal (dezembro), datas estas em que as crianças mais gostam. Os jogos iniciam a partir das 9h no Ginásio Municipal Henrique Holetz, com entrada gratuita e são esperados cerca de 70 crianças nas disputas.

De acordo com o presidente da Liga Regional, Marco Aurélio Ferrari, o projeto tem o objetivo de estimular a integração entre as crianças com a prática esportiva.

“A atividade física é a maior aliada na prevenção de doenças, pois proporciona aos atletas hábitos saudáveis, a uma vida prazerosa e sem problemas daqui há alguns anos. Como os jogos são de caráter desporto pedagógico (sem pontuação), buscamos colaborar no convívio e na socialização entre os atletas”, explicou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Participam do Festival quatro equipes: I.M.A. de Rio do Sul, CME de Lontras, CME de Taió e CT Deonas de Ituporanga, onde todos jogam contra todos, com o tempo único de 15 minutos corridos. Ao final do festival todos os atletas vão receber medalhas de participação. E no local, terá também, serviço completo de bar e cozinha para o público.

Marco ainda ressalta que além da confraternização entre os jogadores, o foco principal é proporcionar aos atletas algo a mais.

“Queremos inserir nossos jovens no esporte, para que eles cheguem no sub-9, que é a primeira categoria que tem na Copa Liga Regional da modalidade, sabendo jogar. A liga é filiada à Federação Catarinense de Futsal e nós privamos que eles façam parte do Campeonato Estadual, com jogos de igual para igual, como uma Hering da vida, para que eles também realizem um belo trabalho em quadra”, ressaltou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Copa Liga Regional de Futsal/2019

A Copa Liga Regional de futsal é famosa na região do Alto Vale e reúne milhares de atletas nas disputas. O lançamento da competição será no dia 17 de dezembro, onde serão anunciadas as datas do Congresso Técnico e os sorteios das chaves, nas categorias: sub-7, 9, 11, 13, 15, 17 e sub-20 no masculino, enquanto no feminino, apenas no sub-14 e sub-16 e no adulto.

Nesse ano a competição não foi realizada devido à falta de patrocínios, mas segundo o presidente, a busca por parceiros já está a todo vapor.

“No ano passado, realizamos a Copa e conseguimos reunir 123 equipes, de 23 municípios, entre eles, Otacílio Costa e Timbó. Essa copa é muito famosa e movimenta a nossa região com mais 2.500 atletas envolvidos nas disputas. Esse ano, infelizmente o evento passou em branco pela falta de patrocínio, mas em 2019, vamos entrar em mais uma temporada com o pé direito”, apontou Marco.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens