Por: diario | 13/06/2018

A antiga DB Telecom é agora a DB Empresas. O ato da mudança aconteceu em um evento realizado na sede da empresa nesta segunda-feira (11). E além da mudança do nome e da logo, a DB Empresas foi pensada de tal maneira que pudesse ajudar a mostrar através da identificação da logomarca, todo o universo de novos produtos.

Vivemos em um mundo muito mais dinâmico e digital, onde a tecnologia tomou seu espaço. O mercado digital cresce de forma exponencial com a demanda cada vez maior, principalmente por internet. Isso mostra um novo momento, tanto do mercado, quanto da empresa. “E nesse mercado atual sentimos a necessidade de mudar também, para isso a gente se renovou. Mudamos as equipes para trabalhar diferente. Vínhamos de um modelo tradicional, com consultores que atendiam as empresas presencialmente. A partir de janeiro deste ano decidimos fazer uma mudança, onde passamos a atender mais pelas mídias digitais via: Facebook, Instagram e também por telefone. O comportamento do consumidor agora é digital. Ele espera interagir com tudo da mesma forma que faz com o Netflix, Uber e Facebook, por exemplo. Ele quer ter acesso e controle do serviço a qualquer hora do dia, quer saber onde estão suas compras e falar disso nas redes sociais. Nós entendemos isso e mudamos nessa direção”, disse a Gestora Executiva da DB Empresas, Elsa Goetten de Lima Fronza.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

Um exemplo dessa inovação é o armazenamento de dados em nuvem, onde não é mais preciso investir em servidores e em toda a infraestrutura deles. O conteúdo pode ser armazenado em nuvem e acessado de forma segura e direta, de qualquer lugar. “Toda a tecnologi a da multinacional Telefônica/Vivo como a telefonia móvel, internet, computação e armazenamento em nuvem, gera uma grande possibilidade de serviços. E isso tudo nós levamos para nossos clientes em forma de soluções, disse o Gerente de Marketing da DB Empresas, Leonardo Falchetti.

“Nós temos o maior portfólio para atendimento das empresas e a DB está fazendo toda essa adequação, seguindo a mudança do mercado e as alterações que a própria Telefônica vem modernizando e ampliando no portfólio”, disse o Gerente de Negócios PJ da Telefônica/Vivo, Ricardo Barberi Pereira.

“Ao invés de comprar equipamentos robustos, agora eles são locados e os conteúdos armazenados em nuvem. É para isso que os clientes estão migrando. É um novo momento no mercado. Internet de boa qualidade e tudo com muita segurança. Quando você tem uma grande empresa como é a Telefônica/Vivo, que possui no Brasil o maior Data Center da América Latina, você pode disponibilizar a todos os clientes corporativos o que há de melhor em tecnologia, que é o nosso caso”, disse o Diretor da DB Empresas, Amandio João da Silva Júnior.

“A Telefônica já vem há algum tempo mudando a forma de atender o mercado, focando bastante nos meios digitais e no futuro. Hoje o mercado de telefonia móvel está bastante estagnado e precisa de novos negócios. A DB Empresas, com essa mudança de imagem e de conceito, vem ao encontro das ações da Telefônica e juntos com certeza teremos muito sucesso”, disse o Gerente de Seção, Luciano Andrade.

A DB Empresas ressaltou que todos os serviços de telefonia continuam. Que todo o suporte e atendimentos prestados também continuam e que agora é possível se relacionar por mais canais de comunicação, como o WhatsApp, Facebook, Instagram, pelo site www.dbempresas.com.br e pelo 0800 646 5455.

Participaram do evento os representantes da Telefônica/Vivo Luciano Andrade/Gerente de Seção, Ricardo Barberi Pereira /Gerente de Negócios PJ e André Gonzaga/Gerente de Negócios B2B, bem como os parceiros Diego do Carmo Stamm/Essential Soluções Corporativas e Jaques Diel/Conexão Serviços, clientes, amigos e colaboradores.

Todo esse projeto de transformação da DB Empresas contou com o apoio dos consultores Daniel Keller/Ceteg, Juarez Vinicius Miglioli/Planejar Digital e também com a experiência dos profissionais Jorge Dalfovo e Anderson Felipe.