Por: diario | 11/10/2018

A Administração de Ituporanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou nesta semana, a campanha de combate ao borrachudo em parceria com as comunidades do município.

Desta vez, a Secretaria vai disponibilizar a mesma quantidade de bioinseticida arrecadada pelas comunidades, de forma que para cada um litro adquirido pela comunidade, será disponibilizado gratuitamente outro litro.

Fica a critério da comunidade escolher a forma de organização, podendo ser feita através das associações, conselhos pastorais da comunidade (CPC) e outras formas. A orientação é que o trabalho seja feito o quanto antes para que a aplicação tenha maior eficiência no combate ao borrachudo.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“É importante começar as aplicações a partir de agora, já que é no início do verão que o mosquito costuma se proliferar. Também ressaltamos a importância da aplicação coordenada, que as comunidades façam no mesmo período aumentando ainda mais a eficácia”, comentou o secretário da Agricultura, Adilson Rode.

A compra dos bioinseticidas será intermediada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente que fornecerá também toda a orientação necessária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3533 1865.

O bioinseticida não prejudica a saúde das pessoas, dos animais e das plantas e é aplicado nos córregos dos rios onde as larvas dos mosquitos se desenvolvem. Segundo pesquisas o produto tem eficácia e tem a vantagem de não agredir o meio ambiente.