Por: diario | 08/03/2018

O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) registrou 62,5 pontos em fevereiro. O resultado é 1,4 ponto acima do observado em janeiro. É o maior valor desde junho de 2010. No Alto Vale o cenário também é positivo conforme afirmou a diretora do SENAI Alto Vale do Itajaí, Graziela da Silva Branco. “Estamos num momento de otimismo muito grande, percebemos isso em visitas nas indústrias. As empresas estão voltando a contratar, surgem muitas divulgações de vagas em busca de profissionais, e claro, qualificados”, contou Graziela.

Essa confiança é percebida também no número de pessoas que procuram os cursos no SENAI. Na noite de segunda-feira, 5 de março, a instituição recebeu cerca de 90 novos alunos para a aula inaugural dos cursos técnicos de Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecatrônica. E no dia 19 de março outros 30 serão recebidos para o primeiro curso técnico de Manutenção Automotiva. “Somos constantemente procurados pelas indústrias, que nos pedem indicações de profissionais. Por isso a importância da qualificação como pré-requisito na busca por trabalho”, contou Daiana Maria Buzzi Neiman, coordenadora de Cursos Técnicos do SENAI de Rio do Sul.

No grupo recebido nesta segunda-feira estava Sandro Roberto Romani, que já foi aluno do SENAI em 1996, como aprendiz industrial.

“Agora voltei para estudar Eletrotécnica para inovar na carreira, por incentivo da família, mas principalmente para aperfeiçoar conhecimentos, pois já trabalho na área de elétrica, e é algo que me encanta”, disse Sandro.

Ainda há algumas vagas para os cursos técnicos, cuja duração é de dois anos. As aulas são de segunda à quinta-feira, das 19h às 22h, e nas sextas-feiras são à distância. A metodologia reúne teoria e prática, assim como o desenvolvimento de habilidades exigidas pelo mercado de trabalho como ética, responsabilidade e cooperação.

Pode se inscrever quem tiver o Ensino Médio Completo ou que esteja cursando a partir do 2º ano. Mais informações pelo telefone (47) 3531-2400 ou pelo email [email protected]

 

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui