Por: diario | 14/04/2018

Está na reta final o concurso de redação promovido pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), que selecionará dois universitários para um estágio de uma semana na capital federal. Acadêmicos de toda Santa Catarina participaram com textos sobre os desafios da Segurança Pública no Brasil. As dez melhores redações passaram para a fase final do processo seletivo. Os dois estudantes que obtiverem mais curtidas em suas redações, no Facebook, serão premiados com as vagas; os demais receberão livros autografados sobre os malefícios do desarmamento civil no país.

Na página do deputado Peninha no Facebook (www.fb.com/deputadopeninha) estão as redações finalistas, avaliadas por uma banca composta por três jurados, especialistas no assunto. Os dois acadêmicos que tiverem o maior número de likes na publicação original, até as 21h do dia 16 de abril, serão os escolhidos para passar uma semana em Brasília acompanhando a rotina do parlamento.
O Estágio-Visita será realizado no Congresso Nacional, de 11 a 15 de junho. A Câmara dos Deputados oferece gratuitamente aos participantes do estágio: hospedagem, alimentação, traslado entre o alojamento e a Câmara, além de um certificado de 36 horas. O deslocamento da cidade de origem até Brasília deverá ser custeado pelo participante do Estágio-Visita.