Por: diario | 28/02/2019

A Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, recebeu por volta das 02h26 desta quinta-feira (28), diversos chamados para atendimento de um incêndio de grandes proporções na localidade de Serra Cambará na cidade de Witmarsum.

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e Vitor Meireles iniciaram o deslocamento e de acordo com que as informações foram chegando até a central dos bombeiros, apoios de bombeiros em regime de sobre aviso foi necessária, além do acionamento dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e caminhão pipa da prefeitura de Witmarsum.

O incêndio atingiu uma empresa madeireira que possuía madeiras em estoque no local, diversos maquinários de produção e um caminhão caçamba de cavaco, que estava em baixo da estrutura destruída pelo fogo e foi totalmente tomado pelo fogo. Segundo o proprietário da empresa, o prejuízo estimado poderá ultrapassar os 400 mil reais.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Além dos caminhões dos bombeiros voluntários e da prefeitura de Witmarsum, um caminhão da associação da comunidade local e 2 tratores com tanques, foram utilizados para abastecimento das unidades de combate a incêndios, sendo gastos mais de 50 mil litros de água para o combate ao incêndio e trabalhos de rescaldo.

Ainda não há uma causa provável do início deste incêndio. Não houve feridos.

Texto: Alex de Lima – SCS: Setor de Comunicação Social dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio – SC
Fotos: Douglas Medeiros / CMT Cleber Reili Masote / BVPG / BVVM