Por: diario | 05/10/2018

A expansão do Brasil Atacadista chegou à Rio do Sul. O empreendimento localizado na entrada do bairro Fundo Canoas foi inaugurado nesta quinta-feira (4). A rede que nasceu em Biguaçu e tem pouco mais de um ano, decidiu ampliar seu mercado de atuação e chegou a cidade com o propósito de atender toda a região do Alto Vale.

Com foco no setor de varejo e atacado a loja oferece mais de oito mil itens e conta com mais de 200 colaboradores, geração de emprego que impacta diretamente o desenvolvimento da cidade, segundo o prefeito José Thomé.

“Estou muito orgulhoso de estar vivendo esse momento como prefeito, onde damos um salto na geração de empregos, certamente com esse mais de 200 empregos gerados, nós somos hoje uma das cidades com o maior índice de geração de empregos, em números reais, no estado de Santa Catarina. Isso é motivo de muito orgulho”, comenta Thomé.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Foto: Arthur Hoffmann

Além de atender a demandas de produtos e mercadorias de um grande supermercado, a rede oferece soluções para os donos de negócios locais, como lanchonetes, mercearias, padarias, entre outros.

“Comprando mais, ganha mais descontos. Temos a equipe de televendas que está recebendo todos os comerciantes da região, fazendo o cadastro através do CNPJ. Para apresentar orçamentos e fazer todo o atendimento para esse público também”, comenta o gerente de marketing da rede, Ulysses Horn.

A localização em Rio do Sul é estratégica para atender aos 28 municípios do Alto Vale, conforme orienta o gerente da unidade, Jeson Medeiros Jardim.

“Já estava sendo estudado há algum tempo essa expansão para Rio do Sul, que é para atender o Alto Vale todo, todas as cidades da região e trazer um novo conceito. Uma estrutura para atender comerciantes, a dona de casa, para atender aquela pessoa que mora sozinha, temos um público bastante amplo e nosso intuito é de atender a todos”, conta.

A loja promete surpreender os clientes com grande variedade de produtos importados, frutas e verduras frescas.

Foto: Bryan Klug/DAV

“Entre os diferenciais temos produtos importados, preço e qualidade de produtos. Temos o corte de carnes na hora, produtos frescos no hortifrúti e uma gama extensa de produtos de mercearia importados”, comenta Jeson.

A Brasil Atacadista possui ainda um amplo estacionamento, condições especiais de pagamento e atendimento com variedades de produtos para cada tipo de empreendimento. Ulysses conta que outro diferencial é que quem prefere não enfrentar fila em horários de grande movimento no supermercado tem a opção do autoatendimento.

“Para compras no cartão a pessoa pode passar os produtos no autoatendimento, pagar e não precisa ficar na fila, é uma opção bastante prática e rápida, o que é muito bacana” revela.

O prefeito finaliza afirmando que a inauguração da loja em Rio do Sul gera ainda o desenvolvimento urbano local.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“O Brasil Atacadista traz o desenvolvimento da cidade, valor agregado do ICMS, para o retorno dos impostos e desenvolvimento urbano, até porque nós arbitramos aqui no estudo de impacto de vizinhança a nova rótula de acesso aos bairros progresso e Fundo Canoas”, finaliza Thomé.

Susana Lima

Foto: Bryan Klug/DAV