Por: diario | 14/08/2018

O Instituto Federal Catarinense (IFC), está com inscrições abertas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. São ofertadas 2.155 vagas gratuitas em 15 cidades de Santa Catarina, incluindo Rio do Sul e Ibirama, no Alto Vale. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de setembro pela internet.

Podem participar do processo seletivo estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que irão concluir até janeiro de 2019. A taxa de inscrição é de R$ 25, mas poderão solicitar isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que tenham renda bruta de até meio salário mínimo per capita, ou renda familiar bruta total de até três salários mínimos conforme as regras do edital.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Os cursos serão oferecidos nos campus de Aberlado Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

O técnico integrado permite ao aluno estudar disciplinas do Ensino Médio, como Biologia, Geografia, História e Português e ao mesmo tempo adquirir habilitação profissional técnica. Para isso é necessário que o estudante passe dois turnos no IFC (manhã e tarde).

A seleção será por meio de prova, com 30 questões de múltipla escolha, com conteúdo do Ensino Fundamental, e está programada para ocorrer no dia 25 de novembro.

Os aprovados vão iniciar as aulas no primeiro semestre de 2019.