Por: diario | 29/05/2013

Líder no ranking brasileiro em sua categoria, Natália embarca amanhã, data que coincide com o seu aniversário

A atleta Natália Pereira é mais uma ibiramense que representará o Brasil em competições internacionais. Depois de Nataniel Giaciomozzi e Lucas de Borba e até mesmo Squel Stein, que nasceu no município, e da irmã Luana, chegou a vez da filha do ex-piloto de motocross, Valdir Pereira. Natália vai disputar entre os dias 4 e 5 de junho os Jogos da Juventude Italiana (Giochi Della Gioventu), em Roma. O embarque será amanhã, justamente na data que completa 14 anos. Natália conseguiu a vaga ao vencer a seletiva nacional, realizada no ano passado em Timbó, saltando a uma distância de 4,61m, passando a liderar o ranking brasileiro. Em sua carreira ela conquistou os títulos de campeã catarinense e recordista do pré-mirim em 2012; vice no pré-mirim de 2011; e medalha de bronze na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina.

Tímida, Natália prefere deixar a irmã, que é a sua treinadora, falar sobre a sua participação na competição na Itália. Luana disse que ele está focada desde o ano passado quando surgiu a oportunidade de disputar o mundial. “Com a idade que ela tem, essa competição é muito importante porque dará experiência, que com certeza fará a diferença lá na frente”. A técnica vai mais além. Apesar de favoritos na prova como o Canadá, que está num estágio mais avançado, ela aposta em medalha. Natália integra a equipe da Associação de Atletismo Belos Panoramas/Atlético Hermann Aichinger/Manoel Marchetti Indústria e Comércio. Apesar de residir em Ibirama ela vai representar Brusque nas competições promovidas pela Fesporte, a exemplo da irmã e do cunhado Luís Henrique Schneider.

Duas riossulenses também já participaram da mesma competição. Foi em 2010, igualmente em Roma. Patrícia Kock, atualmente em São Paulo, foi medalha de ouro no revezamento 4 x 75 e prata nos 80 com barreiras. Jeniffer Bagatoli conquistou prata na prova de 1.000m.