Por: diario | 11/01/2019

A cidade de Ibirama realiza neste sábado (12), a primeira edição do Torneio de Verão Futsal Livre. O campeonato se estende até o dia 16 de fevereiro, com duas chaves de três, onde jogam todos contra todos. Ao todo, são 12 equipes, seis no feminino e seis no masculino, que vão disputar pelo título, no Ginásio de Esportes João Moretti a partir das 16h30.

Para o idealizador do evento e também professor, Julimar Cipriani, a ideia é reunir os atletas tanto do Alto Vale quanto de cidades vizinhas, para dar oportunidade de todos mostrarem as habilidade que têm com a bola.

“Decidimos fazer esse campeonato aqui no nosso município, justamente para reunir os atletas da região, uma forma de entretenimento e lazer entre eles. Assim como muitas cidades realizam esse torneio de verão, também optamos em realizar pela primeira vez essa competição, para proporcionar às equipes que não tem condição financeira de jogar em campeonatos maiores, para que elas possam participar nessa época do ano aqui com a gente. Estamos satisfeitos com o número de participantes inscritos no Torneio, pois cobramos um valor de inscrição bem abaixo, para que os atletas possam jogar e já adianto, estamos organizando um evento esportivo bem bacana para os nossos atletas”, afirmou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Cipriani ainda destaca que os grupos estão animados para a competição.

“O campeonato é aberto, tanto que tem até participantes de Presidente Getúlio, Dona Emma e até de Indaial. É muito bom receber esses atletas de fora, pois com a vinda deles até o Vale Norte, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Eles acreditaram na nossa iniciativa e confirmaram presença para tornar o evento ainda mais especial e com muita bola rolando no ginásio de esportes. Sem dúvida alguma, estamos bem motivados a realizar este evento e quem sabe, o primeiro de muitos aqui em Ibirama”, frisou.

Toda a parte técnica, tabelas de jogos, regulamento das partidas, inscrições e arbitragem serão realizadas pelo Julimar.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“As partidas prometem agitar o fim de semana. A primeira rodada acontece às 16h30 com a categoria feminino, equipe Nenis Graxaim contra Indaial Futsal, às 17h30 é a vez dos homens entrarem em quadra com o time Barbearia Oliveira x Kaprichus. Já por volta das 18h30, as mulheres voltam à partida com a Seleção Amigas contra Juventus e o último jogo da noite será novamente com o masculino, a partir das 19h30 com a equipe Juventus x Nenis Graxaim”, ressaltou.

Na grande final, apenas receberão troféus e medalhas, os campeões e os vice-campeões de cada categoria. Além deles, também serão contemplados o artilheiro e goleiro menos vazado e também o craque da competição.

“Temos alguns patrocinadores e a Prefeitura também nos apoiou nesse evento, onde nos cedeu o local para a realização dos jogos. O dinheiro arrecadado nas inscrições, será destinado para as premiações e para o pagamento da arbitragem. Esta é uma forma de pôr em prática o Torneio e também para a divulgação do trabalho de cada equipe em quadra. Esperamos todos vocês, para jogarem, torcerem e prestigiarem as disputas, que prometem muitas emoções”, convidou.

Jéssica Sens