Por: diario | 12/03/2019

O autódromo Lourenço Schreiner de São Bento do Sul, foi palco neste fim de semana, da abertura do maior Campeonato de Velocidade na Terra do Brasil. A primeira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo (CCA), contou com a presença de 96 pilotos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, entre eles, o ibiramense Willian Frederico Jaeger que conquistou o título da competição.

Adrenalina, diversão e muita poeira foram algumas das emoções presentes nas seis categorias, Stock Ômega e Opala, Marcas A e B, Estreante, Turismo Clássico e Autocross. Em relação a corrida, o piloto do Alto Vale, que já compete há cinco anos pela categoria Opala, conta que a prova foi bem disputada.

“O evento reuniu pilotos de alto nível de Penha, Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis e Blumenau. A pista é muito bem organizada, a terra é boa e cerca de dois quilômetros de volta, com grids bem extensos e com mais de 20 carros largando ao mesmo tempo. Na minha categoria, acelerei os motores ao lado de 12 pilotos, que durou uma média de 20 minutos de corrida, em um total de quase 16 voltas. Foi uma prova com disputas limpas, troca de posição e muito respeito entre os competidores, além é claro, de uma corrida eletrizante e com muita velocidade em jogo. No sábado eu venci na minha categoria, mas como no nosso grid andam o ômega e o opala, eu acabei disputando com o ômega e larguei em segundo no geral e também consegui terminar a corrida nesta posição. Já na última prova, realizada no domingo, também larguei em segundo e na quarta volta eu fiz uma ultrapassagem no final da reta, em cima do piloto Maurício Reuter e abri vantagem na prova”, comemorou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Já em relação ao número de inscritos no campeonato, o piloto destaca que o resultado superou as expectativas.

“A organização do evento esperava cerca de 80 pilotos e contou com a presença de mais 16 participantes. Além disso, quem também esteve presente na corrida e passando energia positiva para todos nós, foi o público. Acredito que deve ter dado umas três mil pessoas nesta primeira etapa de Velocidade na Terra”, completou.

A temporada de 2019 do CCA, é supervisionada pela Federação Catarinense de Automobilismo (FAUESC) e será disputada de março à outubro, em seis etapas, tendo como palco os autódromos das cidades de Ascurra, Joaçaba, Santa Cecília e novamente em São Bento do Sul.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens