Por: diario | 08/11/2018

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), esteve durante a terça (6) e ontem (7), em Brasília para buscar e garantir novos recursos para a cidade. Na terça, houve uma cerimônia com o presidente da república Michel Temer e o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, que entregaram 321 carros e 208 micro-ônibus para municípios de todas as regiões do país. Foram 456 cidades contempladas, que atendem cerca de 9 milhões de pessoas. Com o investimento total de R$ 72,9 milhões, a ação busca ampliar o atendimento às famílias em vulnerabilidade social que integram a Rede do Sistema Único de Assistência Social.

Adriano comenta que o veículo possibilitará mais mobilidade nos atendimentos da assistência social do município e que a secretaria determinará a melhor utilização do móvel.

“A Secretaria de Assistência Social irá ver onde será melhor utilizando, provavelmente será utilizado no cadastro único, onde a equipe da prefeitura vai até as comunidade para realizar esse cadastro”, conta. Os veículos devem chegar aos municípios beneficiados ainda nesta semana.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A cidade foi uma das quase 500 no Brasil a receber o micro-onibus do governo federal – Divulgação

O prefeito ressalta também, que essa era a última semana para solicitação de destinação das emendas parlamentares e que aproveitou a visita para fazer os pedidos de recursos para as áreas da saúde e em infraestrutura.

“Nós estivemos visitando os deputados e senadores solicitando recursos para Ibirama nas suas emendas para o próximo ano. E também deixando o pedido para os recursos extras, se esse ano ainda tiver esse recurso, que pudesse ser destinado em Ibirama principalmente para área da saúde”, explicou.

A solicitação foi principalmente para o custeio nos serviços da saúde, como folhas de pagamento, aquisição de medicamentos e liberação de exames. O prefeito comenta que pediu ainda outras liberações de recurso, como o pagamento de um ônibus para educação, também adaptado, e a última parcela para construção da ponte do centro.

“Esse ônibus já foi entregue pela empresa e só falta o pagamento. Logo que eles liberarem o pagamento, poderemos fazer a utilização dele. Pedimos também o pagamento da última parcela da ponte do centro. O valor já está empenhado e agora esperamos que eles depositem na conta da prefeitura, para fazermos o pagamento para a empresa, assim que ela terminar essa obra”, finaliza.

Adriano ressalta que as visitas no congresso foram intermediadas pelo Deputado Federal Rogério Mendonça (MDB), o Peninha.

Susana Lima

Prefeito buscou também última parcela da obra da ponte do centro – reprodução

Veja também as últimas notícias: