Por: diario | 07/11/2018

Na próxima semana, 16 a 21, dois atletas de Ibirama, irão representar o município, nos Jogos Escolares da Juventude de Badminton, em Natal. A competição reúne os classificados de cada estado, que vai ser disputado em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17.

Segundo o treinador, Pablo Schoeffel, os alunos estão motivados e preparados para as disputas.

“Nós estamos bem confiantes e temos esperança de trazer pela primeira vez em nível nacional, medalhas de ouro para a nossa cidade. Vamos levar a Natálya Treitinger Geisler (12 a 14 anos) que vai representar o Colégio Hamônia e o Henrique Boing Zandonai (15 a 17 anos), pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Ambos são bons atletas e conquistaram ótimos resultados no Estadual da semana passada, onde chegamos muito perto dos principais atletas do país. Mas, só pelo fato de já ter dois alunos ibiramenses nos representando a nível nacional, já é motivo de muito orgulho, pois sabemos do nosso potencial, e tenho certeza, que vamos sim, conquistar a vitória fora de casa”, explicou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Conquistas

No último fim de semana (2 a 4), Ibirama participou da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton em Blumenau. A competição reuniu mais de 175 atletas de vários clubes de Santa Catarina e entre eles 47 de Ibirama. O evento foi promovido pela Federação Catarinense da modalidade e a equipe ibiramense voltou para casa com a mala cheia de medalhas. Ao todo, foram 45, sendo oito medalhas de ouro, 13 de prata e 24 de bronze.

Os atletas participaram de 21 finais e conquistaram pela terceira vez consecutiva, o melhor resultado histórico do clube.

Segundo o treinador, Pablo Schoeffel, durante os sete anos de existência da modalidade no município, esse foi o melhor desempenho da equipe, em nível Estadual.

“Fomos a segunda maior delegação da história de Santa Catarina, isso é muito gratificante, pois mostra que nós estamos cada dia mais evoluindo e alcançando os nossos objetivos. Estamos atrás de Joaçaba e Caçador em nível Estadual, isso é muito bom, estamos entre os três melhores da modalidade e é esse resultado aí, que nos dá ainda mais vontade de continuar e ir em busca de mais conquistas para a nossa cidade”, finalizou.

Programação das aulas de Badminton

As atividades são ministradas pelos professores Pablo Schoeffel e Riva Rosemann, e acontecem todas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 17h às 22h, no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme, e são abertas à comunidade gratuitamente.

Jéssica Sens